Conferência sobre políticas de juventude traz participantes de 17 países a Portimão

Portimão acolhe até sexta-feira uma Conferência Internacional sobre políticas de juventude a nível local e regional e o seu papel […]

Conferência Internacional ECOS Portimão _ C.R. Alexandra CiobanuPortimão acolhe até sexta-feira uma Conferência Internacional sobre políticas de juventude a nível local e regional e o seu papel no desenvolvimento dos territórios, que conta com participantes de 17 países.

A iniciativa, organizada pela Cooperativa Ecos – Educação, Cooperação e Desenvolvimento em parceria com a Câmara de Portimão, servirá para debater a participação dos jovens nos processos de tomada de decisão a nível local, nacional e europeu.

Para isso, foram chamadas à participação 22 organizações da sociedade civil, técnicos de juventude, jovens, representantes do poder político local, investigadores e profissionais com experiência no tópico desta conferência.

Áustria, Bélgica, Bulgária, Eslovénia, Grécia, Itália, Letónia, Luxemburgo, Macedónia, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, Roménia e Turquia são os países representados.

«Esta ação pretende ser um espaço de debate e partilha de reflexões e boas práticas que possibilitem fomentar a participação dos/as jovens nos processos de tomada de decisão a nível local, nacional e europeu e em discussão estarão temas como: Estruturas e mecanismos de participação dos jovens nos processos de tomada decisão; espaços de participação juvenil (conselhos municipais, regionais e nacionais, fóruns e outros espaços de participação informal); cooperação entre organizações de juventude ou organizações da sociedade civil e o poder local em torno das políticas de juventude e a garantia jovem a nível local e regional em articulação com os stakeholders relevantes», segundo a organização do evento.

Esta conferência internacional é realizada no âmbito do projeto «DYPALL – Developing Youth Participation at Local Level» e é financiada pelo Programa Erasmus + da União Europeia.

Comentários

pub