Circuito de Manutenção dos Pinheiros de Marim de Olhão vai ser requalificado

O circuito de manutenção de Pinheiros de Marim, em Olhão, vai ser requalificado. A obra de recuperação deste espaço vai […]

SONY DSC

O circuito de manutenção de Pinheiros de Marim, em Olhão, vai ser requalificado. A obra de recuperação deste espaço vai começar já em Abril, motivará um investimento de 125 mil euros por parte da Câmara de Olhão e deverá estar concluída 90 dias após o arranque das obras.

O contrato de adjudicação da obra à Vibeiras foi assinado esta quinta-feira pelo presidente da Câmara de Olhão e por representantes da empresa.

A intervenção prevista neste documento passa pela requalificação de todo o circuito, mas também pela sua ampliação, já que será adicionado um novo percurso aos dois já existentes. «Todo o piso será requalificado e cada um dos circuitos passará a ter, em média, uma largura de 3 metros, passando a haver a cada 100 metros um marcador, no qual também será assinalada a mudança de direção», descreveu a Câmara de Olhão.

A requalificação do Circuito de Manutenção de Pinheiros de Marim também passará pelo melhoramento de toda a vedação e respetivas entradas, «e será dada particular atenção às entradas norte e sul: a entrada norte, a principal, verá todos os espaços adjacentes requalificados, e a entrada sul, projetada a pensar em pessoas com mobilidade reduzida, que ganhará uma zona com máquinas de manutenção e um ponto de água, de modo a melhorar as condições de usufruto daquele espaço».

SONY DSC

Está ainda contemplada no projeto a adequação do campo desportivo pavimentado para futsal, o nivelamento do campo de terra batida e a criação de um campo de basquetebol. O campo destinado ao futsal será requalificado.

«Trata-se de uma intervenção que, quer eu pessoalmente, quer o Executivo que lidero, considerávamos prioritária. Aquela zona há muito que necessitava de uma intervenção profunda, o que agora vai ser possível, resultando desta requalificação um conjunto de espaços e de equipamentos desportivos e de lazer que, certamente, vai atrair muitos munícipes e famílias. É isso que pretendemos: que o Circuito de Manutenção de Pinheiros de Marim seja usufruído em pleno e nas melhores condições por todos os utentes», enquadrou o presidente da Câmara de Olhão António Pina.

Comentários

pub