Ciclistas da equipa 5Quinas/Município de Albufeira sobem ao pódio da Taça de Portugal

Duas ciclistas da equipa algarvia 5Quinas/Município de Albufeira, Liliana Jesus e Celina Carpinteiro, classificaram-se em 2º e 3º lugar, respetivamente, […]

Taça de Portugal Femininas - Photo João FonsecaDuas ciclistas da equipa algarvia 5Quinas/Município de Albufeira, Liliana Jesus e Celina Carpinteiro, classificaram-se em 2º e 3º lugar, respetivamente, na primeira corrida da Taça de Portugal Feminina na categoria de elite, disputada este domingo na Areia, em Cascais.

A primeira prova foi ganha por Daniela Reis (DN17 Poitou Charentes), que deixou Liliana Jesus a 1m46s e Celina Carpinteiro a 4m46s.

A campeã nacional, que comanda a Taça de Franca em 2016, foi claramente a mais forte nos 60,3 quilómetros da prova deste domingo, que terminou em 1h44m43s.

A equipa feminina do Algarve também brilhou nas Veteranas. Elisete Sousa (5Quinas/Município de Albufeira) impôs-se entre as veteranas, com Filomena Paulo (Anipura/CACB/Comp. Serra) no segundo posto, a 51 segundos, e Orieta Oliveira (5Quinas/Município de Albufeira), a 1m19s, no último lugar do pódio.

Maria Martins venceu a corrida de juniores, apesar de estar na sua primeira temporada naquela categoria. Bateu, por 3 segundos, Beatriz Lopes (Academia Joaquim Agostinho Femininas/UDO), e, por 20 segundos, Soraia Silva (Bairrada), que a acompanharam no pódio.

Nádia Henrique (Mato Cheirinho/Liberty Seguros/Vila Galé) dominou a corrida de cadetes, terminando 19 segundos antes de Jéssica Ribeiro (Moreira Congelados/Feira/Bicicletas Andrade) e 22 segundos adiantada em relação Joana Pereira (CAJ Raposa).

Comentários

pub
pub