Centro Histórico de VRSA recebe «Primavera em Festa»

  Vila Real de Santo António celebra a chegada da Primavera, no próximo dia 23 de abril, entre as 9h30 […]

 

Primavera em Festa_CartazVila Real de Santo António celebra a chegada da Primavera, no próximo dia 23 de abril, entre as 9h30 e as 18h00, com a primeira edição da «Primavera em Festa», um evento que irá ocupar o centro histórico da cidade e pretende envolver toda a comunidade.

Segundo a Câmara de VRSA, «as cores, os sons, os cheiros e a alegria característica desta estação serão vividos e celebrados ao ar livre, com um conjunto de intervenções urbanas nas quais estão representadas várias demonstrações artísticas e culturais».

Neste dia, «todos serão convidados à criação e a rua será a galeria e um palco vivo. Os músicos, os fotógrafos, os poetas, os atores, as tricotadeiras, os artistas plásticos e aqueles que, fazendo parte da comunidade, se queiram juntar a este projeto, desenvolvendo a sua ideia, são bem-vindos», explica a autarquia.

O objetivo da organização «é criar um evento urbano e moderno que conjugue as expressões plásticas e artísticas no mesmo espaço, num momento de convívio e partilha».

A comunidade escolar do concelho também vai marcar presença, uma vez que as todas as escolas foram convidadas à produção de instalações de origami que serão expostas ao longo de todo o dia.

A música vai ser uma constante no evento, com performances ao vivo que irão animar as ruas ao longo do dia. Os poetas locais e os eventos pop-up irão «igualmente dar voz à Primavera».

Em paralelo, continua patente a exposição de esculturas de Carlos de Oliveira Correia, uma mostra composta por 17 peças, de grande formato, que se encontram expostas ao ar livre nas principais artérias da Baixa da cidade e na zona ribeirinha.

O evento tem entrada livre e faz parte da estratégia de promoção da marca VRSA a Céu Aberto.

Comentários

pub