Casa do Sal em Castro Marim recebe exposição sobre “Mercados no Algarve”

A Casa do Sal, em Castro Marim, inaugura amanhã, dia 27 de abril, às 17h00, a exposição de fotografia “Mercados no Algarve, ao longo […]

cartaz exposicao mercadosA Casa do Sal, em Castro Marim, inaugura amanhã, dia 27 de abril, às 17h00, a exposição de fotografia “Mercados no Algarve, ao longo dos tempos”, uma mostra estreada nos Encontros de Fotografia de Lagoa (Enfola).

A exposição vai estar patente até ao dia 21 de maio.

Segundo a Câmara de Castro Marim, esta é uma «exposição coletiva, atual e retrospetiva dos mercados de rua, mensais ou semanais, e feiras anuais e expõe também bilhetes-postais ilustrados».

A mostra, que integrou os Enfola em 2015, apresenta fotografias de grandes dimensões, antigas, até aos anos 70/80, de fotógrafos como Artur Pastor, Tim Motion, António Maria Callapez (de Monchique), José Gameiro, José Tengarrinha, bem como duas fotos sem autor conhecido, uma cedida pelo Museu Municipal de Loulé e outra pela Fototeca de Lagos.

A autarquia explica que «no Algarve, como em muitas outras regiões do Mediterrâneo, os mercados e feiras foram pilares de desenvolvimento económico e social. Em Castro Marim, continua a realizar-se um mercado mensal no 2º sábado de cada mês».

Com entrada livre, a exposição pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Comentários

pub