Azeite Monterosa ganha medalhas de ouro e prata no Olive Japan 2016

O Azeite Virgem Extra Monterosa, produzido no Algarve, venceu três medalhas de ouro e duas medalhas de prata no concurso internacional Olive […]

Nova Imagem Azeite Monterosa 2016O Azeite Virgem Extra Monterosa, produzido no Algarve, venceu três medalhas de ouro e duas medalhas de prata no concurso internacional Olive Japan 2016, onde participaram 600 azeites oriundos de 21 países. Os resultados do concurso foram divulgados no dia 25 de Abril.

Os três azeites monovarietais, produzidos pelos Viveiros Moterosa, Maçanilha, Verdeal e Picual receberam o “ouro” e o Cobrançosa e o Frantoio receberam medalhas de prata.

Em 2015, dois dos monovarietais Monterosa já tinham sido distinguidos neste concurso de azeites virgens extra do continente asiático.

Estes prémios juntam-se aos que foram obtidos em Nova Iorque, Los Angeles e Espanha e são, para a empresa, «o reconhecimento da qualidade e da excelência que estes azeites de quinta produzidos no Algarve têm a nível internacional».

Este ano, o Azeite Monterosa surgiu no mercado com uma imagem renovada, passando a ser comercializado numa garrafa negra serigrafada com um novo design. A garrafa é completamente opaca para proteger o azeite totalmente da luz.

Ao Maçanilha, Cobrançosa, Verdeal e Picual, juntou-se, este ano, pela primeira vez, o novo monovarietal Frantoio que é, segundo a empresa, «uma famosa variedade italiana que se tem vindo a estender por todo o mundo oleícola».

Para além dos monovarietais, existe o Selection «que é produzido com uma mistura de variedades devidamente seleccionadas pelo painel de provadores internos da equipa».

Para saber mais sobre este azeite, pode clicar aqui, ou visitar os olivais dos Viveiros Monterosa e degustar directamente os seus azeites no seu lagar em Moncarapacho.

Comentários

pub