Atletas de Sagres vencem Nacional de Bodyboard na Nazaré

Tomás Rosado (sub16) e Rafael Cabral (sub14), atletas de Associação de Bodyboard de Sagres, venceram a 1ª etapa do Circuito […]

Vencedores da Etapa
Vencedores da Etapa

Tomás Rosado (sub16) e Rafael Cabral (sub14), atletas de Associação de Bodyboard de Sagres, venceram a 1ª etapa do Circuito Nacional Bodyboard Esperanças 2016, que decorreu na Praia do Norte (Nazaré) nos dias 24 e 25 de Abril. As condições rondaram ondas com 1 metro consistente, com pouco vento.

Tomás Rosado (sub16) esteve muito forte a manobrar e seguro em todas as baterias, deixando o melhor para a final, onde fez o melhor score do campeonato (15 pts.) .

Rafael Cabral (sub14), que voltou a competir no nacional após um ano fora, teve uma performance muito boa ao longo da prova, com bons rollos para a esquerda e direita, vencendo assim a sua categoria sub14.

Destaque ainda para Ricardo Mendonça (sub18), que surfou muito confiante, mas não conseguiu o apuramento para as meias-finais por pouco.

Os dois atletas de Sagres seguem assim na liderança dos respetivos rankings nacionais, com a segunda prova marcada para os dias 4 e 5 junho, na Ericeira.

A Associação de Bodyboard de Sagres levou à prova da Nazaré seis atletas, repartidos por três categorias.

 

Resultados dos atletas da ABS:

Sub 18
Ricardo Mendonça – 9º classificado.

Sub 16
Tomás Rosado – 1º classificado.
Diogo Sousa – 13º classificado.

Sub 14
Rafael Cabral – 1º classificado.
João Borralho – 7º classificado.
Miguel Rosa – 9º classificado

 

Comentários

pub