António Zambujo encerra Almarte 2016 em Almodôvar

Um concerto de António Zambujo, ao ar livre, marcado para a noite de 22 de Maio, vai encerrar nova edição […]

António Zambujo

Um concerto de António Zambujo, ao ar livre, marcado para a noite de 22 de Maio, vai encerrar nova edição do Almarte – Festival Internacional de Artes de Rua, que durante três dias vai decorrer em Almodôvar.

Zambujo, cujo concerto terá lugar na Praça da República, no centro daquela vila do Baixo Alentejo, é apenas o primeiro nome a ser conhecido de entre uma programação que reúne perto de 400 intérpretes, das mais variadas disciplinas artísticas.

António Zambujo, depois da jornada de 16 concertos nos Coliseus de Lisboa e Porto, sempre acompanhado por Miguel Araújo, retoma agora a digressão a solo do álbum “Rua da Emenda”, de onde se destacam as incontornáveis canções “Pica do 7” ou “Barata Tonta”.

Para a organização do Almarte, a participação de António Zambujo é “fundamental”, uma vez que, este ano, este Festival Internacional de Artes de Rua, tem como inspiração a Lusofonia, “e ninguém como António Zambujo para definir musicalmente essa pátria que é a Língua Portuguesa”.

Assim, o Almarte vai contar, em 2016, com artistas provenientes de todos os países da Língua Oficial Portuguesa, numa “perfeita maratona cultural” que transformará por completo as ruas do coração de Almodôvar, entre os dias 20 e 22 de maio, com dezenas de intervenções ao nível do teatro, música, dança, magia, artes circenses, stand-up comedy ou graffiti.

Comentários

pub