Voos diretos de Espanha para o Algarve recomeçam já amanhã

Algarve e Espanha voltam a estar fortemente ligados em 2016 através das ligações aéreas. A partir de amanhã, coincidindo com […]

Algarve e Espanha voltam a estar fortemente ligados em 2016 através das ligações aéreas. A partir de amanhã, coincidindo com o início das tradicionais férias de Páscoa, os turistas espanhóis podem de novo voltar a desfrutar das belezas algarvias através de um voo direto desde Madrid com menos de 60 minutos de duração.

A companhia aérea Air Nostrum dá o pontapé de saída, ao reabrir esta sexta-feira a sua rota direta da capital espanhola para o Aeroporto Internacional de Faro, depois do êxito alcançado nesta operação em 2015.

A ligação Madrid-Faro pela Air Nostrum é não só reforçada, como antecipada em mais de dois meses relativamente a 2015, uma vez que, no ano passado, a companhia apenas começou a operar a rota no mês de Junho.

Os voos diretos de e para o aeroporto de Madrid-Barajas Adolfo Suarez manter-se-ão até 28 de outubro, com cinco ligações semanais (segundas, quartas, sextas, sábados e domingos).

Por outro lado, a oferta de ligações diretas com Espanha será intensificada em maio, com a rota Barcelona-Faro, operada pela Vueling, que repete igualmente a bem-sucedida experiência realizada em 2015 e antecipa também o reinício das operações.

A partir de 7 de maio e até 29 de outubro haverá voos diretos entre o Aeroporto Internacional de Faro e o El Prat de Barcelona, com três ligações semanais (terças, quintas e sábados).

Para o presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) Desidério Silva, estas ligações diretas com Espanha «reforçam a aposta das companhias aéreas no nosso destino e são fruto do interesse dos turistas espanhóis pelo Algarve e da enorme adesão que estas rotas tiveram em 2015». «Trata-se de uma excelente notícia», frisa.

«Fechámos o ano de 2015 alcançando máximos históricos no Aeroporto Internacional de Faro», recorda o presidente da RTA. «Movimentámos 6,4 milhões de passageiros através do nosso aeroporto, o que representa um crescimento de 4,4% face ao ano anterior, o que só por si é revelador do interesse pelo destino Algarve», conclui.

Comentários

pub