Voluntárias que trabalharam em Lesbos com refugiados dão testemunho em Faro

Duas voluntárias da Ecovillage Tamera, a alemã Leila Dregger e a palestiniana Aida Shibli, vão dar o seu testemunho sobre […]

Algarve pela Vida _ ConviteDuas voluntárias da Ecovillage Tamera, a alemã Leila Dregger e a palestiniana Aida Shibli, vão dar o seu testemunho sobre o trabalho e as condições dos campos de refugiados na ilha grega de Lesbos, durante o seminário «Algarve pela Vida», promovido amanhã, dia 3, pela Universidade do Algarve, no Campus de Gambelas, Faro.

O seminário, que vai começar às 17h00 no auditório Teresa Gamito e tem entrada livre, conta ainda com a presença de Fernando Ildefonso, professor de Filosofia da Escola Secundária Gil Eanes, em Lagos, e um dos ativistas da campanha «Algarve pela Vida», que recolheu e enviou para Lesbos um contentor com donativos de algarvios. O contentor já chegou ao campo de refugiados a que se destinava no passado dia 27.

Vai também dar o seu testemunho o estudante sírio Mohamed Tarek Saied, que estuda na Universidade do Algarve e que o Sul Informação já entrevistou em exclusivo.

Depois da abertura feita pelo reitor António Branco, e dos testemunhos dos convidados, serão ainda apresentados dois vídeos, feitos pelos refugiados durante a sua fuga e selecionados pelas voluntárias da Tamera.

O encerramento será feito por Ana Freitas, vice-reitora da UAlg. Esta universidade, tal como o Sul Informação, integra a Plataforma de Apoio aos Refugiados.

Comentários

pub