Vinhos, artes e produtos regionais em destaque no «Porta Aberta» da Quinta dos Vales

A Quinta dos Vales, em Estômbar, Lagoa, volta a abrir as suas portas para mostrar o vinho que ali é […]

Adega da Quinta dos ValesA Quinta dos Vales, em Estômbar, Lagoa, volta a abrir as suas portas para mostrar o vinho que ali é produzido, mas também produtos regionais e artesanato, sem esquecer a propriedade, ela própria uma atração.

O evento «Porta Aberta 2016» acontece no dia 10 de Abril, entre as 11h00 e as 19h00, e contará, ainda, com diversos momentos de animação cultura. A entrada no recinto não tem qualquer custo e não requer nenhum tipo de marcação, podendo ser visitado livremente.

Esta edição do evento em que a casa produtora de vinhos algarvia abre as portas à comunidade será «algo diferente» das anteriores. o «Porta Aberta» passa a ser anual e focar-se-á «exclusivamente na música, na gastronomia e, claro, no vinho», segundo a Quinta dos Vales.

«Serão dados à prova nesse dia não apenas alguns dos novos vinhos brancos e rosés, que já se encontram engarrafados e rotulados, mas também os tintos mais recentes que irão ser lançados no decorrer deste ano», acrescentou.

No campo cultural, os visitantes poderão desfrutar de um programa que junta espetáculos de dança e música ao vivo, apresentações de aves de rapina e demonstrações de instrumentos de percussão (ver programa completo abaixo). E, sendo a Quinta dos Vales «uma combinação de vinho e arte, não poderiam faltar workshops e artistas a trabalhar ao vivo, criando algumas das suas peças de arte neste dia».

Mais informações podem ser obtidas na página de Facebook do evento.

 

Programa do evento:

Terraço
13h30 Associação C.A.P.E.L.A. | Espetáculo de Dança
14h45 Elhnara Alibeeva | Violinista
16h00 Orquestra Clássica do Sul | Música Clássica
17h45 Katerina, Ivan, Savva & Piotr Pereverzeva | Música Clássica

Jardim de Esculturas
14h00 Sérgio de Almeida | Espetáculo de Percussão
18h00 Espaço Aberto – Hair Boutique | Apresentação de Hairstyling

Terraço do Picadeiro
15h30 João Fernandes | Falcoaria

Cave de Bacchus
13h45 Rui Sáx | Saxofonista

Comentários

pub