Utentes promovem «grande marcha lenta» na EN 120 entre Alcácer do Sal e Grândola

As Comissões de Utentes do Litoral Alentejano vai promover uma «grande marcha lenta», esta sexta-feira, a partir das 17h00, no […]

EN120_Grandola_AlcacerAs Comissões de Utentes do Litoral Alentejano vai promover uma «grande marcha lenta», esta sexta-feira, a partir das 17h00, no troço da EN 120 entre Alcácer do Sal e Grândola. Haverá grupos a partir à mesma hora das duas localidades, que se concentrarão em Albergaria.

Esta ação visa dar mais força à exigência que os utentes vêm fazendo à Infraestruturas de Portugal para «urgente reparação» desta via, que o grupo de cidadãos apelida de «estrada da morte».

«Exigimos infraestruturas rodoviárias de qualidade e com segurança para todos os utentes e recomendamos com caráter de urgência, que o Estado através do Ministério do Planeamento e das Infraestruturas que tutela a Infraestruturas de Portugal, S.A., dê cumprimento, com a máxima rapidez, ao início das Obras de Beneficiação e Construção do IC1, especificamente, entre os troços da EN 5 (Palma) e EN 120 (Alcácer do Sal e Grândola), promovendo dessa forma cívica as indispensáveis condições de circulação em plena segurança de forma consentânea com o nível de serviço exigível a um eixo viário fundamental e salvaguardando o interesse público», ilustra a estrutura coordenadora das comissões de utentes.

A comissão anunciou, ainda, que colocou «informação (Pendões, MUPI’s, Faixas), com o apoio das respectivas autarquias, ao longo deste troço de estrada, a informar todos(as) os(as) do perigo de vida constante de quem circula nesta via», que, diz, «está quase intransitável».

Comentários

pub