Turismo do Alentejo distingue 8º Festival Islâmico de Mértola como melhor evento de 2015

O 8º Festival Islâmico de Mértola, organizado pela Câmara Municipal desta vila, foi distinguido pela Entidade Regional de Turismo do […]

festival islâmico de mértolaO 8º Festival Islâmico de Mértola, organizado pela Câmara Municipal desta vila, foi distinguido pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo como o melhor evento da região Alentejo em 2015. O prémio, partilhado com as Festas do Povo de Campo Maior, foi entregue, ontem, na gala que decorreu em Sines.

O prémio foi entregue ao presidente da Câmara Municipal de Mértola Jorge Rosa, o rosto mais visível de uma extensa equipa, que, ao recebê-lo sublinhou: “este é um prémio merecido, por tudo o que o Festival representa, pela história, a identidade de um povo, a força de uma expressão cultural e a sua valorização”.

Trata-se de um evento que a crescente melhoria organizacional soube fazer evoluir e crescer, tornando-o internacional, sem com isso perder o seu rigor e autenticidade.

prémio para o festival islâmico de mértolaO presidente da Câmara de Mértola destacou ser um prémio que “seguramente constituirá um estímulo e uma motivação para continuar a fazer mais e melhor”.

O Festival Islâmico leva a Mértola cerca de 50 mil pessoas de todo o mundo, o que faz com que seja «não apenas de Mértola, do Alentejo, de Portugal, mas um evento de escala além-fronteiras».

A Câmara Municipal agradece, em nota de imprensa, «aos parceiros, aos funcionários municipais e aos milhares de visitantes que contribuíram para o sucesso de todas as edições do Festival Islâmico».

Comentários

pub