Turismo de Portugal veio à descoberta da Grande Rota do Guadiana

A Odiana recebeu hoje uma comitiva do Turismo de Portugal que veio ao Algarve conhecer a Grande Rota do Guadiana. […]

Turismo de Portugal à descoberta da GR15A Odiana recebeu hoje uma comitiva do Turismo de Portugal que veio ao Algarve conhecer a Grande Rota do Guadiana. A visita surge no âmbito da sessão de apresentação do «Programa para o desenvolvimento do Cycling&Walking no Algarve», estudo ao qual a Odiana prestou a sua colaboração.

Uma comitiva de nove pessoas, do Turismo de Portugal, acompanhada pela Associação Turismo do Algarve (ATA), veio até ao Baixo Guadiana aventurar-se na Grande Rota, não apenas para conhecer, mas para percorrer um breve troço da GR15 desde Almada D’Ouro até Alcaria, privilegiando o contacto com uma aldeia típica, recentemente restaurada, e as panorâmicas sobre o grande rio do sul, o Guadiana.

Esta visita surge no âmbito da apresentação do «Programa para o desenvolvimento do Cycling&Walking no Algarve», estudo no qual a Odiana tem colaborado, prestando informações e esclarecimentos acerca do pedestrianismo no Baixo Guadiana, nomeadamente sobre a rede de percursos pedestres (19 percursos de pequena rota, em três concelhos, num total de 135 quilómetros,) e sobre a mais recente, Grande Rota do Guadiana – GR15.

O objetivo é que o estudo sirva como alavanca para o reforço da competitividade do destino e contributo para a atenuação da sazonalidade.

A sessão inclui a apresentação das conclusões do estudo «Algarve Tourism Products Development Plan Cycling&Walking» e irá decorrer amanhã, 17 de Março, às 11h00, na sede da Região de Turismo do Algarve, em Faro. Conta com a presença da secretária de Estado do Turismo Ana Mendes Godinho.

O «Programa para o desenvolvimento do Cycling&Walking no Algarve» é uma iniciativa do Turismo de Portugal, Entidade Regional de Turismo do Algarve, Associação de Municípios do Algarve, Agência Regional de Promoção Turística do Algarve e ANA – Aeroportos de Portugal.

A GR15 tem cerca de 65 quilómetros de extensão, atravessa três concelhos – Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António – e dezasseis localidades, tendo como pano de fundo o Guadiana. Liga o litoral ao interior serrano, oferecendo ar puro, paisagem, património e quilómetros e quilómetros de turismo em plena natureza.

Comentários

pub