«TocA’Andar» no Cachopo, para conhecer as riquezas do interior do Algarve

A aldeia de Cachopo volta a mostrar as riquezas e tradições da Serra do Caldeirão, nos dias 19 e 20 […]

TOCA'ANDARFOTO3A aldeia de Cachopo volta a mostrar as riquezas e tradições da Serra do Caldeirão, nos dias 19 e 20 de Março, em nova edição do «TocA’Andar». Durante dois dias, os participantes no evento serão incentivados a descobrir e explorar, a pé ou de bicicleta, o interior do concelho de Tavira, em atividades pensadas para diferentes públicos.

Segundo a In Loco, uma das entidades organizadoras do evento, o «TocA’Andar» permite «desfrutar da pacatez e tranquilidade características da região, bem como das paisagens, da gastronomia, do artesanato, do folclore, da geologia e da fauna e flora locais». E os visitantes podem contar com a  «simplicidade genuína da hospitalidade serrana», da parte da comunidade do Cachopo.

Esta iniciativa foi lançada em 2014, com o objetivo de mostrar «um Algarve genuíno», dando a conhecer «as razões pelas quais este é um destino de excelência para o Ecoturismo». Desta forma, foram programadas  atividades que permitem aos participantes  explorar este território serrano.

«Assim, quer seja um praticante exigente ou quer se desloque em família no intuito de usufruir calmamente da riqueza e diversidade que o interior rural algarvio tem para oferecer, encontrará no TocA’Andar 2016 um evento à sua medida, que lhe proporcionará múltiplas e diversificadas formas de percorrer paisagens fascinantes, locais repletos de memórias e sabores que o vão deixar apaixonado», segundo a associação de desenvolvimento regional algarvia.

Os interessados em participar já se podem preencher a ficha de inscrição, junto da qual é divulgado o programa completo da iniciativa.

O «TocA’Andar» é organizado pela Junta de Freguesia de Cachopo, pela Câmara Municipal de Tavira e pela Associação In Loco, com o apoio da comunidade de Cachopo. Este é um evento «Puro Algarve».

Comentários

pub