Secundária de Portimão promove Red Nose Day para ajudar alunos carenciados

Se amanhã, dia 18 de Março, vir gente com grandes narizes vermelhos em Portimão, na Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes […]

Red Nose Day_1Se amanhã, dia 18 de Março, vir gente com grandes narizes vermelhos em Portimão, na Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes ou nos serviços da Câmara Municipal, não estranhe: isso é o Red Nose Day.

Trata-se de uma iniciativa que teve origem na Inglaterra, em 1988, e desde então não tem parado de crescer. Milhares de pessoas no Reino Unido e nos países do continente africano já foram apoiadas. «Qual a paga por isso? Sabermos que ajudámos alguém a conseguir dar um melhor destino à sua vida», salientam os organizadores da iniciativa na Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes.

Para tornar este dia mais divertido, todos são convidados a comprar um nariz vermelho, o gesto simbólico deste dia, o qual é dedicado à realização de diversas atividades com o intuito de angariar fundos monetários para apoiar instituições, ou neste caso, criar bolsas de estudo para os alunos carenciados que possuem excelentes notas, dignas de Quadro de Mérito e Excelência.

«Hoje em dia, ter o material escolar é um bem essencial para o desenvolvimento daqueles que serão o futuro do nosso país e é triste e desolador ter alunos na escola que não conseguem ter na sua posse todo o material escolar», explicam os organizadores.

 

Red Nose Day_2

A Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes não poderia ficar alheia a uma iniciativa tão cativante como esta, por isso, um grupo de alunos decidiu realizá-la pela segunda vez. No ano anterior, conseguiram angariar cerca de 600 euros apenas com venda de bolos, venda de narizes e pequenos donativos.

Este ano, o evento decorre em todo o recinto daquela Secundária, com as tradicionais vendas de bolos, sumos e narizes e também com algumas novidades, como a rádio LOL, que irá transmitir música durante os intervalos, coordenada pela equipa do jornal LOL, que organiza o evento, em conjunto com a escola e a Biblioteca Escolar.

A edição deste ano foi alargada à Câmara de Portimão, estando presente a venda de narizes em todos os serviços municipais.

Comentários

pub