São Brás dedica Março à celebração da dignidade feminina

A dignidade feminina está a ser celebrada esta terça-feira, dia 8, em São Brás de Alportel. O município sãobrasense voltou […]

biblioteca de sao brasA dignidade feminina está a ser celebrada esta terça-feira, dia 8, em São Brás de Alportel. O município sãobrasense voltou a associar- se às comemorações do Dia Internacional da Mulher, dedicando-lhes o mês de Março, durante o qual irão ter lugar «atividades culturais que apelam à reflexão sobre a evolução do papel da mulher na sociedade», segundo a autarquia.

O programa «Março, Mês da Mulher» terá um dos seus pontos altos precisamente hoje, terça-feira, com o espetáculo de sombras «Sem sombra de Dúvida… Mulheres», criado por diferentes grupos de voluntárias sãobrasenses. A peça, com entrada gratuita, pode ser vista a partir das 21h30, no Cine Teatro São Brás.

«“Sem sombra de dúvida…” que muito do quotidiano de cada uma dessas mulheres é feito de sombras onde nasce a força de trabalho, a determinação, o consolo, o amparo, a gratidão… e a igualdade de oportunidades faz-se com isso mesmo…dando oportunidades!” é este o conceito que ganha forma e visa proporcionar momentos de partilha e reflexão sobre o papel das mulheres na comunidade, no desenvolvimento do território e de comemoração pela dignidade das mulheres», descreve a Câmara de São Brás de Alportel.

Também hoje, houve «Conversas do Imaginário Feminino», num momento de convívio que teve lugar na Biblioteca Municipal e conciliou mulheres do projeto «Linhas e Artes», do Centro de Convívio de Parises, e do projeto «Bem me Quer», do Espaço Multiusos João Rosa Beatriz.

O Átrio da Biblioteca também abre as portas ao «Imaginário Feminino», uma mostra de trabalhos artísticos desenvolvidos no âmbito do projeto «Biblioteca Fora de Si» no Centro de Convívio de Parises, patente neste espaço a partir de hoje e até 24 de março.

Simultaneamente, o programa integra ações realizadas em parceria com os Serviços Sociais Municipais, dirigidas às comunidades mais vulneráveis.

Comentários

pub