Restaurante Ocean reabre com cozinha “high tech” única em Portugal

O restaurante Ocean, 2 estrelas Michelin, do Vila Vita Parc, em Alporchinhos (Lagoa), acaba de reabrir após uma remodelação profunda. […]

Restaurante OceanO restaurante Ocean, 2 estrelas Michelin, do Vila Vita Parc, em Alporchinhos (Lagoa), acaba de reabrir após uma remodelação profunda. A cozinha high tech, agora única em Portugal, a sala de jantar despojada e luxuosa e o novo menu, elevam a experiência gastronómica fine dining para uma outra dimensão.

«Tudo é novo. Exceto o Mar, em pano de fundo e a grande fonte de inspiração de Hans Neuner e da sua equipa, e a Mesa do Chef, numa área reservada junto à cozinha, feita a partir de uma peça muito, muito antiga…», salienta o Vila Vita Parc.

À entrada, e como prelúdio da viagem, os clientes são recebidos no novo bar de cocktails, onde se poderão deliciar com uma das criações do premiado bartender residente, João Severino.

Dadas as boas vindas, é tempo para um snack e dois dedos de conversa nos bastidores com o próprio Hans Neuner – uma cozinha assim, o sonho do chef e da equipa, tem que ser partilhada com os verdadeiros protagonistas desta nova história: os clientes.

Decorada em tons de areia e azul, na nova sala de jantar destacam-se os tapetes artesanais de seda, os enormes candeeiros circulares de bronze, a parede de corais africanos ou os magníficos cristais Murano suspensos, no corredor, a evocar a graciosidade e o mistério das medusas.

À esquerda, a garrafeira divide a sala de jantar da Mesa do Chef e da cozinha. Com frigoríficos de parede a parede, bem como uma notável coleção de copos e decanters Zalto, guarda uma das maiores coleções privadas de vintages da Península Ibérica, com mais de 560 referências, nacionais e internacionais, criteriosamente selecionadas pelo sommelier residente Nelson Marreiros.

A Mesa do Chef – uma peça única em madeira de carvalho maciço com mais de 300 anos, situada numa área privilegiada do restaurante, de frente para a cozinha e com vista para o mar – é exclusiva para até seis pessoas.

Além de uma seleção de pratos a la carte, está também disponível o novo menu de degustação, que respeita o tempo próprio dos produtos e das estações do ano. Trata-se também de uma homenagem aos Descobrimentos Portugueses, fruto da pesquisa que Hans Neuner vem a desenvolver desde que chegou a Portugal em 2007.

Os amuses bouches do chef, que se tornaram célebres pelas alusões ao receituário popular do Algarve, são o mote perfeito para o que se segue. «Em cada prato, muito mais do que ‘simples comida’, está o resultado do trabalho consolidado de pesquisa e experimentação de uma equipa curiosa e empenhada; do contacto direto e diário com os pequenos produtores locais, com as pessoas, as suas memórias e referências históricas e afetivas», salientam.

Ocean

Aberto de quarta-feira a domingo, das 19h00 às 22h00.
30 lugares
Telefone: +351 282 310 161
E-Mail: [email protected]
Site: www.restauranteocean.com

Comentários

pub