Restaurante dinamizado por jovens com deficiência mental inaugurado em Faro

A Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais (AAPACDM) inaugura o Restaurante Pedagógico “O Compromisso” em Faro, dia […]

restaurante pedagógico banner total1A Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais (AAPACDM) inaugura o Restaurante Pedagógico “O Compromisso” em Faro, dia 11 de Março, às 15h00.

Este projeto «consiste num espaço simulador que será dinamizado por jovens com deficiência intelectual permitindo-lhes treinar em contexto real as aprendizagens previamente apreendidas nos cursos de cozinha e de empregado de mesa proporcionados pela unidade de formação profissional da AAPACDM».

A iniciativa foi distinguida e parcialmente cofinanciada pelo prémio BPI Capacitar 2014.

Segundo a AAPACDM, o projeto «visa igualmente sensibilizar a comunidade em geral para as capacidades reais e efetivas da população com deficiência, ao mesmo tempo que permite aumentar a autoestima dos formandos, as suas capacidades e, bem assim, incrementar a sua empregabilidade junto do mercado de trabalho».

O projeto aposta na sua autossustentabilidade e vai promover várias iniciativas, abertas à população, como almoços temáticos, workshops, certames e refeições solidárias.

Comentários

pub