Programa «Eco-Escolas» vai passar em 8 escolas de Loulé

Oito escolas do concelho de Loulé vão abrir as portas ao programa da Associação da Bandeira Azul da Europa «Eco-Escolas», […]

Eco-Escolas 20 anosOito escolas do concelho de Loulé vão abrir as portas ao programa da Associação da Bandeira Azul da Europa «Eco-Escolas», de 14 a 16 de março. A iniciativa visa alertar a comunidade escolar para a importância de uma mobilidade mais segura, eficiente e inclusiva.

Durante os três dias em que o «Eco-Escolas» estará em Loulé, pretende-se que estejam envolvidos na iniciativa não apenas os estudantes, mas todos os membros da comunidade escolar, os encarregados de educação e o município.

«O Programa Eco-Escolas procura induzir estratégias de intervenção na comunidade, baseadas na identificação de problemas e na busca de soluções que visem um dia-a-dia mais sustentável. A “Rota dos 20″ assinalará os 20 anos das Eco-Escolas em Portugal colocando o enfoque na mobilidade sustentável e na participação ativa das crianças e jovens na procura e proposta de soluções», explicou a Câmara de Loulé.

A iniciativa irá contar com 475 participantes das escolas EB1 Dnª Francisca de Aragão, EB 2, 3 n.º 2 de Quarteira, Escola Secundária Drª Laura Ayres, EB 1 da Fonte Santa, EB 2, 3 Dr. António de Sousa Agostinho, Almancil, EBI de Boliqueime; EB 2, 3 Eng.º Duarte Pacheco e Escola Secundária de Loulé.

A Rota terá início no dia 14 de março em Quarteira, na Escola EB 1 D. Francisca de Aragão, passará para Almancil, seguindo para Boliqueime e terminará em Loulé, em frente à Câmara Municipal, no dia 16 de março, às 12h30, com a entrega dos pergaminhos ao presidente da Autarquia, Vítor Aleixo.

Comentários

pub