Portimonense regressa às vitórias e sobe à 5ª posição da II Liga

Um golo tardio garantiu a vitória do Portimonense, por 1 a 0, sobre o Oriental, em jogo a contar para […]

Foto de Nélson Inácio
Foto de Nélson Inácio

Um golo tardio garantiu a vitória do Portimonense, por 1 a 0, sobre o Oriental, em jogo a contar para a II liga disputado este domingo, no Municipal de Portimão.

Uma vitória importante para os algarvios, que se mantém na luta pela promoção, ultrapassando o Freamunde e aproximando-se do Famalicão, quarto classificado.

O Portimonense tentou adiantar-se no marcador desde cedo, mas encontrou pela frente um guarda-redes inspirado. O guardião orientalista fez um punhado de boas defesas, que foram adiando o golo dos algarvios. Quando não era Rafael Veloso a salvar, eram os homens da casa a falhar o alvo.

Mas, aos 88 minutos, a bola acabou mesmo por entrar, após um remate de Fabricio, à entrada da área. Estava feito o resultado que a turma de Portimão desejava, que não se alterou até final.

O Portimonense continua, desta forma, na luta pela promoção à I Liga, subindo à 5ª posição, graças aos 57 pontos já somados.

Após 35 jornadas, o líder continua a ser o Porto B, que não pode subir de divisão. Assim, as contas têm de ser feitas com as três equipas que o seguem, na tabela classificativa , o Desportivo de Chaves (2º, 62 pontos), o Feirense (3º, 61 pontos) e o famalicão (4º, 60 pontos). Os algarvios são seguidos de perto pelo Freamunde e pelo Gil Vicente, ambos com 56 pontos.

Comentários

pub