Pelotão júnior nacional celebra a Páscoa a pedalar na Volta ao Concelho de Loulé

O pelotão nacional de juniores vai disputar a XXII Volta ao Concelho de Loulé entre esta quinta-feira, 24 de março, […]

10ª Volta Portugal Juniores - Photo João FonsecaO pelotão nacional de juniores vai disputar a XXII Volta ao Concelho de Loulé entre esta quinta-feira, 24 de março, e sábado, 26. Ao longo dos três dias, os corredores vão completar 261,5 quilómetros, distribuídos por quatro etapas.

A prova arranca às 16h00 de quinta-feira, com uma etapa plana de 62 quilómetros. A partida e a chegada vão acontecer na Câmara de Loulé, local que acolhe todos os inícios e finais, exceto na terceira etapa.

A Sexta-feira Santa é dia de jornada dupla. Às 10h00, arranca a segunda tirada da prova, com 81 quilómetros de extensão e passagem pela Picota, onde os ciclistas enfrentam duas subidas.

Às 16h00 acontece a única exceção à regra das partidas e chegadas no centro da cidade. Trata-se de uma crono-escalada de 2,5 quilómetros, na Cruz da Assumada.

A prova termina no sábado. Às 10h00 será dado o tiro de partida para a etapa mais extensa, 116 quilómetros que se prevêem um osso duro de roer para os juniores. O traçado contempla três subidas pontuáveis para a classificação dos trepadores, que irão fazer a última e decisiva triagem de valores.

 

Mais eventos oficiais:

26 de março, 9h00: 5ª Rota do Folar em BTT, Aljezur
26 de março, 9h30: X BTT Isabelinha, Viatodos, Barcelos
26 de março, 14h30: Encontro Regional de Escolas de BTT, Cantanhede

Comentários

pub