Peças de teatro do «Cenários» voltam a animar as freguesias de Loulé

Quatro grupos de teatro de Loulé vão espalhar esta arte pelo concelho, entre 13 de Março e 17 de Abril, […]

Cineteatro LouletanoQuatro grupos de teatro de Loulé vão espalhar esta arte pelo concelho, entre 13 de Março e 17 de Abril, em nova edição do «Cenários – Mostra de Teatro de Loulé».

O evento irá chegar às diferentes freguesias do concelho e pretende «promover o teatro junto de vários públicos e, simultaneamente, incentivar os grupos do Concelho a prosseguirem o seu trabalho», segundo a Câmara de Loulé.

As peças foram criadas no seguimento da bolsa de apoio dada pela Câmara aos grupos de teatro locais, que contempla a criação de espetáculos inéditos para esta mostra.

A Associação Artística Satori é a primeira a subir ao palco, neste caso, do Grupo Desportivo Ameixialense, onde apresentarão a peça «Faz-me lá um Borreguinho», no dia 13 março, às 16 horas. Este espetáculo sobe também ao palco do Cine-Teatro Louletano (20 de Março, 15h30) e auditório da Escola EB 2, 3 Prof. António de Sousa, em Almancil (9 de Abril, 16 horas).

Outra das estruturas culturais participantes é o Teatro Análise de Loulé, que apresentará a peça «E o Espetáculo Vai Continuar…», no dia 19 de Março, às 16 horas, no Centro Paroquial da Tôr, no dia 24 de Março, às 21h30, no Cine-Teatro Louletano, e no dia 2 de Abril, às 16 horas, na Casa do Povo de Alte.

Já o Arte de Viver – Grupo de Teatro da Universidade Sénior de Loulé, apostou num clássico, a obra de Gil Vicente «Auto da Barca do Inferno». As apresentações estão agendadas para os dias 20 de Março, às 16 horas, na Casa do Povo de Querença, 8 de Abril, às 21h30, no Cine-Teatro Louletano, e 17 de Abril, às 16 horas, no auditório do Centro Autárquico de Quarteira.

O Ao Luar Teatro também volta a participar no Cenários, desta vez com a peça «Varandas da Memória», que pode ser visto a 16 de março, às 16 horas, no Centro Comunitário de Vale Silves, no dia 3 de Abril, às 16 Horas, no Centro Paroquial de Salir, e a 17 de abril, às 15h30, no Cine-Teatro Louletano.

Nas freguesias a entrada para os espetáculos é livre No Cine-Teatro, serão cobradas entradas, com diferentes valores, conforme o espetáculo: «Faz-me lá um Borreguinho» (Associação Artística Satori) – 3 euros; «E o Espetáculo Vai Continuar…» (Teatro Análise de Loulé) – 5 euros; «Auto da Barca do Inferno» (Arte de Viver – Grupo de Teatro da Universidade Sénior de Loulé) – 5 euros; «Varandas da Memória» (Ao Luar Teatro) – 3 euros.

Comentários

pub