Olhanenses comem “griséus com ovos” para ajudar campeão de esgrima a comprar cadeira de rodas

Olhão vai receber, na Sexta-Feira Santa, dia 25 de março, às 12h30, a segunda edição do Almoço Solidário Tradicional de […]

Almoço Solidário Tradicional de Páscoa Olhanense_2015_2Olhão vai receber, na Sexta-Feira Santa, dia 25 de março, às 12h30, a segunda edição do Almoço Solidário Tradicional de Páscoa Olhanense. O prato principal da ementa será “griséus com ovos”, uma escolha que recupera a tradição do concelho de comer ervilhas na Páscoa. Os fundos obtidos no almoço revertem para a aquisição de uma cadeira de rodas para o atleta olhanense, campeão nacional de esgrima, Hélder Farroba.

A Junta de Freguesia de Olhão explica que a primeira edição do evento foi «uma aposta ganha, com perto de 300 pessoas reunidas à mesa», daí que tenha sido marcada esta segunda edição, no restaurante o Franguinho.

Por ser na Quaresma, a carne não fará parte da ementa deste almoço solidário, que vai ter música ao vivo para animar os participantes.

Para além dos “griséus com ovos”, haverá amêijoas ao natural como entrada e o tradicional folar de Olhão para sobremesa. O almoço custa 12 euros por pessoa, sendo que 2 euros revertem a favor da causa solidária deste ano: a compra da cadeira de rodas para Hélder Farroba.

Durante o almoço, os participantes podem ainda participar num sorteio, por um euro, que tem um tablet como prémio. O valor reverte para a mesma causa.

Os lugares são limitados à dimensão do espaço. As reservas devem ser feitas através de um dos seguintes contactos: [email protected]; 289 705 351(J.F. Olhão) ou 964 226 013 (Presidente Luciano Jesus).

Comentários

pub