Olhanenses Ana Cabecinha e Carolina Costa sobem ao pódio na Eslováquia

As marchadoras Ana Cabecinha e Carolina Costa, do Clube Oriental de Pechão (COP), garantiram o terceiro lugar, nos escalões de […]

Equipa CO Pechão Eslováquia 2016As marchadoras Ana Cabecinha e Carolina Costa, do Clube Oriental de Pechão (COP), garantiram o terceiro lugar, nos escalões de séniores e juniores no Encontro Internacional de Dudince, na Eslováquia, que decorreu no passado fim de semana.

Ana Cabecinha consegui o seu sexto melhor tempo de sempre, ao concluir esta prova de marcha atlética  em 1h29m11s. «Curiosamente é a marca de mínimos para participar nos Jogos Olímpicos deste ano, prova para a qual a atleta do COP já está qualificada e com melhor tempo de referência», segundo a Câmara de Olhão.

A segunda prova do Challenge Mundial de Marcha (IAAF), foi ganha pela italiana Eleonora Giorgi com 1h28m05s, seguida da brasileira Erica Sena, com 1h28m22s.

Já Carolina Costa, que ainda é júnior, conquistou o 3º lugar na distância de 10 quilómetros, com o tempo de 51m28s, e conseguiu qualificar-se para a Taça do Mundo da sua categoria.

Ana Cabecinha continua a sua preparação com vista aos Jogos do Rio de Janeiro, no próximo verão, participando já no próximo dia 9 de abril no Grande Prémio de Rio Maior.

Comentários

pub