No Dia de Páscoa, vá ao Mercado de Querença provar folares

São 21 bancas de produtos locais, desde legumes e hortícolas frescos a uma grande variedade de doçaria regional. Não faltarão […]

mercado de querença na páscoaSão 21 bancas de produtos locais, desde legumes e hortícolas frescos a uma grande variedade de doçaria regional. Não faltarão bons folares para provar e levar para o seu almoço de família. Será na manhã do Domingo de Páscoa, 27 de Março, no Mercado de Querença.

Mas, além do mercado, haverá ainda duas atividades: a Caminhada pelos trilhos do Cerro dos Negros e o Workshop Pintar os Ovos da Páscoa.

A caminhada terá início às 9h00, no centro da aldeia de Querença e percorrerá as encostas do Cerro dos Negros, atravessando várias linhas de água e permitindo que o participante observe os elementos naturais existentes. A atividade é promovida pela empresa de turismo responsável Proactivetur. A caminhada é classificada como difícil (10km) e o valor da inscrição é de 5 euros, com oferta de uma BEQ – Barra Energética de Querença, para ajudar a retemperar as forças.

No workshop temático para crianças, cada participante irá pintar o seu ovo da Páscoa com tintas coloridas à base de cal. Trata-se de uma atividade muito criativa e divertida, assegurada pela “Barroca – Produtos Culturais e Turísticos”, que começa às 10h30 e e se prolonga por hora e meia. As inscrições custam 3 euros.

O Mercado de Querença decorre no último domingo de cada mês, entre as 10 horas e as 13 horas, no Largo da Igreja Matriz de Querença. É uma iniciativa do Projecto Querença e da União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim e conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.

O Projecto Querença é uma iniciativa de intervenção territorial que pretende contribuir para a valorização dos recursos naturais e culturais da região de Querença, envolvendo jovens empreendedores e criativos com ideias capazes de dinamizar o território e, paralelamente, potenciar a criação de emprego.

O Projecto Querença resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Loulé, a União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim e a Proactivetur Lda. Conta com o apoio do IEFP e do CRIA – Centro Regional para a Inovação do Algarve/Universidade do Algarve.

Para mais informações e inscrição nas atividades:
Projecto Querença | [email protected] | (+351) 967737285| facebook.com/projectoquerenca

Comentários

pub