Museu de Portimão recebe encontro internacional sobre políticas de juventude

  Portimão vai receber, entre 12 e 15 de abril, a Conferência Internacional sobre políticas de juventude a nível local e […]

 

Conferência DypallPortimão vai receber, entre 12 e 15 de abril, a Conferência Internacional sobre políticas de juventude a nível local e regional e o seu papel no desenvolvimento dos territórios. A iniciativa, que vai realizar-se no Museu de Portimão, vai trazer a Portugal mais de 30 organizações da sociedade civil de vários países.

A iniciativa é organizada pela Cooperativa Ecos – Educação, Cooperação e Desenvolvimento, CRL em parceria com a Câmara Municipal de Portimão e realiza-se no âmbito do projeto “DYPALL – Developing Youth Participation at Local Level”.

Para além das organizações, o encontro vai juntar «50 técnicos de juventude, jovens, representantes do poder político local, investigadores e profissionais, com experiência no tópico desta conferência, para partilhar, debater e apresentar as suas perspetivas e entendimentos sobre a participação dos jovens nos processos de tomada de decisão a nível local, nacional e europeu».

Para a Câmara de Portimão, «o acolhimento desta conferência constitui-se como uma oportunidade única de aprendizagem, através da partilha de experiências e casos de sucesso e será, sem dúvida, uma mais-valia para todos os intervenientes».

As inscrições encontram-se abertas até ao dia 1 de abril e podem ser realizadas ser feitas aqui. Já o programa pode ser consultado neste link. Quaisquer dúvidas sobre o evento podem ser enviadas para [email protected] .

 

 

Comentários

pub