Ministro da Saúde em Faro para apresentar administração do CHA e falar com autarcas

O Ministro da Saúde Adalberto Campos Fernandes vai estar amanhã, sexta-feira, no Algarve para a apresentação do novo Conselho de […]

Adalberto Campos FernandesO Ministro da Saúde Adalberto Campos Fernandes vai estar amanhã, sexta-feira, no Algarve para a apresentação do novo Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Algarve, que entrou em funções esta quinta-feira, e para se reunir com os presidentes das Câmaras do Algarve. Do programa, também faz parte um encontro como reitor da Universidade do Algarve.

Segundo apurou o Sul Informação, o membro do Governo começa o seu périplo com uma visita ao Hospital de Faro, onde além de apresentar a nova administração dos hospitais algarvios, liderada por Joaquim Ramalho, irá manter diversas reuniões.

De seguida, Adalberto Campos Fernandes irá até à sede da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, onde se reunirá com os 16 presidentes de Câmara da região. Neste encontro, revelou a AMAL, procurar-se-á «refletir e definir soluções reais para o setor da saúde na região», tendo em conta o «desagrado e insatisfação pela constante falta de resposta com que os munícipes se têm vindo a confrontar em diversos serviços do Centro Hospitalar do Algarve» que os autarcas algarvios têm vindo a manifestar.

«Perante o conjunto de episódios que se têm repetido nos espaços do CHA, entre os quais se regista a falta de profissionais, como médicos de especialidade e enfermeiros, bem como a incapacidade de resposta às necessidades dos utentes, a AMAL exige uma célere e coerente resposta que vise solucionar a diversidade de problemas que tem afetado a região e prejudicado grandemente a população algarvia», acrescenta a entidade.

Outra das reuniões agendadas, para o dia de amanhã, será entre o ministro da Saúde e o reitor da Universidade do Algarve. No centro da conversa deverá estar a eventual criação da Comunidade Académica de Saúde do Algarve, que vai juntar o CHA e a Universidade do Algarve, que será uma das intenções do atual Governo.

Comentários

pub