Makro apoia o Concurso Chefe Cozinheiro do Ano

A Makro anuncia que vai voltar a ser um dos principais apoiantes do Concurso Chefe Cozinheiro do Ano, uma competição […]

Concurso Chefe Cozinheiro do AnoA Makro anuncia que vai voltar a ser um dos principais apoiantes do Concurso Chefe Cozinheiro do Ano, uma competição que já vai na sua 27ª edição e pretende premiar a excelência, inovação e criatividade dos profissionais do setor gastronómico em Portugal.

As inscrições encontram-se já abertas para a edição de 2016 do maior concurso nacional de cozinha para profissionais residentes em Portugal. Este ano, nas etapas e na final do Chefe Cozinheiro do Ano, serão valorizados os menus que reforcem a defesa e promoção do património gastronómico português, bem como a valorização dos produtos nacionais.

“Há 27 anos que a Makro Portugal apoia esta iniciativa, uma excelente oportunidade de mostrar o que é feito, e bem, na Gastronomia Portuguesa. Estar associado a um concurso tão importante para os profissionais do setor ajuda-nos a aumentar a proximidade com o que de melhor se faz no mercado da restauração e hotelaria em Portugal. Por outro lado, dá-nos também a oportunidade de destacarmos e darmos visibilidade aos nossos produtos de marca própria direcionados ao canal, o que nos ajuda a inovar e a melhorar constantemente.”, refere Isabel Caeiro, responsável de Comunicação.

Até ao dia 14 de março, os cozinheiros profissionais em atividade em Portugal, com mais de cinco anos de experiência profissional comprovada ou com mais de 25 anos de idade, podem candidatar-se.

Nesta 27ª edição, o presidente do Júri será Nuno Mendes, chefe de cozinha dos restaurantes Chilten Firehouse e Taberna do Mercado, em Londres.

A direção técnica está a cargo de António Bóia, capitão da Equipa Olímpica Júnior de Culinária da ACPP e júri da WACS – World Association of Chefs Societies, Henrique Sá Pessoa, do Restaurante Alma, Orlando Esteves, Helmut Ziebell, Ricardo Costa, do Restaurante The Yeatman, Paulo Pinto, do Grande Real Villa Itália e também capitão da Equipa Olímpica Sénior de Culinária da ACPP, da qual a Makro é patrocinador oficial.

As inscrições decorrem até ao dia 14 de março e são realizadas no site oficial do concurso www.chefecozinheirodoano.e-taste.com.

Comentários

pub