Mãe de Rodrigo Lapa «nunca quis saber do filho», acusa “tio”

Rodrigo Lapa teve uma vida curta e difícil. O cadáver do jovem de 15 anos foi encontrado esta manhã em […]

Paulo José, amigo do pai de Rodrigo Lapa
Paulo José, amigo do pai de Rodrigo Lapa – Foto Paulo Marcelino

Rodrigo Lapa teve uma vida curta e difícil. O cadáver do jovem de 15 anos foi encontrado esta manhã em Portimão, num terreno baldio frente à casa da mãe, que no passado dia 22 de Fevereiro participou às autoridades o desaparecimento do filho.

Célia, mãe de Rodrigo Lapa, esteve quase todo o dia a ser ouvida pela Policia Judiciária, desde que o corpo do filho foi descoberto, pelas 09h15, por um militar da GNR.

rodrigo lapaOs sinais evidentes no corpo não permitem esclarecer as causas da morte, pelo que só a autopsia poderá fornecer melhores pistas para perceber o que aconteceu ao jovem Rodrigo Lapa. Para já, nenhuma hipótese está excluída.

A mãe e o pai de Rodrigo estavam separados há mais de cinco anos e o casamento terminou com acusações de violência doméstica. Célia alega que era a vítima. Sérgio, o pai de Rodrigo, ainda nada comentou.

Esta tarde, o melhor amigo de Sérgio, que o trata por ‘irmão’ e a quem Rodrigo se referia como tio, garantiu o contrário, em declarações públicas. «A mãe, durante dois anos, nunca quis saber do filho. Antes de sair de casa houve alturas de o tratar menos bem, digamos assim…», comentou Paulo José.

O Sul Informação procurou esta tarde ouvir o pai de Rodrigo, mas não possível. «O Sérgio não está em condições de falar, está em estado de choque. Ele está a culpar-se por ter feito a vontade ao filho», disse Paulo José.

Depois de cinco anos entregue ao pai, Rodrigo pediu para ir viver com a mãe, após um período de férias em casa dela, no verão do ano passado. Sérgio fez a vontade ao filho e este mudou-se para casa da mãe. Na nova morada, Rodrigo teria uma relação difícil com o companheiro da mãe, cidadão brasileiro que está desaparecido.

Paulo José Telemovel pai Rodrigo Lapa
Paulo José esteve em contacto telefónico com Sérgio, o pai do Rodrigo Lapa – Foto Paulo Marcelino

Alegadamente, o companheiro da mãe de Rodrigo terá viajado para o Brasil no dia em que a mãe participou o desaparecimento do filho, dia 22 de Fevereiro.

 

Paulo José garantiu ao Sul Informação que Célia e o namorado estiveram à porta de sua casa pela meia-noite e meia da madrugada de segunda para terça-feira da semana passada, acusando-o de ter o Rodrigo escondido. Paulo José acrescentou que voltou a ver o namorado de Célia, em Portimão, dois dias depois, na passada quarta-feira e que comunicou isso mesmo à Policia Judiciária.

As circunstâncias da morte de Rodrigo Lapa ainda estão por esclarecer. Paulo José não acredita em suicídio e a tese de homicídio é uma via da investigação criminal. A autópsia ao corpo de Rodrigo Lapa poderá revelar mais pistas e a Policia Judiciária terá realizado hoje novas perícias na casa da mãe. O resultados poderão também ajudar a esclarecer o que, de facto, aconteceu a Rodrigo Lapa.

Comentários

pub