Loulé recebe seminário sobre agricultura biológica

A sala da Assembleia Municipal de Loulé vai receber amanhã, 31 de março, às 18h00, o seminário «Agricultura Biológica: Apoios […]

Agricultura BiológicaA sala da Assembleia Municipal de Loulé vai receber amanhã, 31 de março, às 18h00, o seminário «Agricultura Biológica: Apoios numa Política Comum + Verde » . O evento, promovido pela Agrobio – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, pretende dar a conhecer mais sobre este tipo de agricultura e os apoios disponíveis no âmbito do novo quadro da Política Agrícola Comum (PAC).

«Esta associação [Agrobio] tem viajado pelo país com a ação sobre “Agricultura biológica”, na qual diversos temas são abordados, tendo em vista todos aqueles que queiram ter um contexto geral deste tipo de agricultura, na ótica do produtor ou do consumidor». «Trata-se de uma iniciativa fulcral para todos aqueles que têm a terra como ideia de futuro», refere a Câmara de Loulé.

A sessão de abertura vai contar com a presença do presidente da Câmara de Loulé, Vítor Aleixo, do diretor regional adjunto da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, José Graça, e do presidente da Agrobio, Jaime Ferreira.

Às 18h30, António Lopes (Agrobio) apresenta o primeiro painel com o tema «Agricultura Biológica: Conversão para a Agricultura Biológica». Segue-se a intervenção de Nuno Russo, coordenador da Bolsa Nacional de Terras, que vai falar sobre este programa.

Já Jaime Ferreira intervém sobre a «Comercialização e Apoios à Agricultura Biológica no âmbito da PAC», às 19h30. O seminário termina com um debate final e uma sessão de encerramento.

A participação é gratuita mas está sujeita a inscrição aqui.

Comentários

pub