Loulé: «Conversas sobre Criatividade» continuam em Abril

A criatividade volta a ser motivo de conversa, em Loulé. A montadora de cinema Cláudia Rita Oliveira, o designer Hugo […]

Loulé CriativoA criatividade volta a ser motivo de conversa, em Loulé. A montadora de cinema Cláudia Rita Oliveira, o designer Hugo da Silva e o arquiteto João Soares são os convidados da segunda sessão do ciclo «Conversas sobre Criatividade», que o Cine-Teatro Louletano irá acolher a 16 de Abril, às 15h00.

Esta iniciativa da Câmara de Loulé, realizada no âmbito do programa «Loulé Criativo», junta em cada uma das sessões três convidados com ligação a Loulé e às indústrias criativas, que partem das suas experiências pessoais e partilham ideias em torno da relação entre criatividade, cidade, inovação e identidade.

«Pretende-se com estas conversas abertas ao público desafiar os participantes a contribuir com as suas perspetivas para a criação de novos processos de identificação com o território e de estímulo ao setor criativo, em Loulé», segundo a autarquia louletana.

A iniciativa insere-se no âmbito do projeto “Loulé Criativo”, que aposta na valorização da identidade deste território tendo como força motriz a criatividade e a inovação. Para tal, dinamiza um programa de turismo criativo, de residências criativas e eventos culturais, apoia a instalação e atividade de artesãos e profissionais do setor criativo e estimula a investigação e experimentação nestas temáticas.

A primeira conversa deste ciclo aconteceu no dia 12 de março e deu a conhecer a visão e experiência dos louletanos, Ana Soares, Carlos Pinto e Henrique Ralheta, que «animaram uma interessante discussão sobre como potenciar, em cooperação, a identidade deste lugar» que juntou 30 pessoas.

Comentários

pub