Lagoa mostrou-se na “Vidigueira Branco – Feira do Vinho e do Cante”

Lagoa, Cidade do Vinho 2016, mostrou o que tem de melhor no setor vitivinícola, na segunda edição do evento “Vidigueira Branco […]

Vidigueira_1Lagoa, Cidade do Vinho 2016, mostrou o que tem de melhor no setor vitivinícola, na segunda edição do evento “Vidigueira Branco – Feira do Vinho e do Cante”, que se realizou entre 24 e 27 de março, naquela vila alentejana.

Lagoa, representada pelo seu vereador Luís Encarnação, aproveitou a ocasião para promover os premiados vinhos produzidos no concelho, bem como o setor do turismo.

As danças e cantares tradicionais lagoenses viajaram também até ao certame, através da apresentação do Rancho Folclórico do Calvário.

«A Câmara Municipal de Lagoa, após o esforço da sua candidatura a Cidade do Vinho 2016, viu que tal privilégio viria a constituir um enorme sucesso, assumindo, desde logo, que estaria presente nos certames de divulgação ligados à vitivinicultura, no sentido de promover a excelente e reconhecida qualidade dos vinhos do Algarve, nomeadamente os de Lagoa», disse o vereador Luís Encarnação, na abertura da feira.

O município, sublinhou ainda, «aproveita esta oportunidade também para divulgar as excelentes e invulgares características de uma região que sabe receber bem quem a visita e que dispõe de um potencial turístico de grande qualidade, apoiado por uma diversidade de eventos culturais e desportivos, durante todo o ano».

Vidigueira_3As suas palavras foram ao encontro do pensamento dos responsáveis da Câmara das Vidigueira, que, também eles, acreditam que este tipo de eventos contribui para o fortalecimento da atratividade turística do concelho, promoção da excelência produtiva do território no domínio vitivinícola, divulgação dos vinhos da sub-região, em especial os brancos e a casta Antão Vaz.

Numa outra vertente, esta cultural, o evento “Vidigueira Branco – Feira do Vinho e do Cante” serve para dignificar o cante alentejano como fator de promoção da cultura alentejana e promover as tradições da gastronomia mediterrânica e das migas em particular.

A feira, organizada pela Câmara Municipal da Vidigueira, destinou-se a promover os vinhos da sub-região vitivinícola de Vidigueira, assim como o azeite, o cante alentejano e a gastronomia tradicional, com exposição e venda de produtos agroalimentares, ateliês de pão, showcookings, provas de vinho e espetáculos musicais e de animação.

Vidigueira_2

Comentários

pub