Jovens de Faro, Albufeira e Lagoa foram os grandes vencedores do Festival de Artes Infantil e Juvenil

20 artistas ou grupos, num total de 164 jovens, estiveram no passado sábado, 5 de Março, no palco do Auditório […]

Diana Pinheiro2
Diana Pinheiro foi a vencedora na vertente infantil

20 artistas ou grupos, num total de 164 jovens, estiveram no passado sábado, 5 de Março, no palco do Auditório Municipal de Albufeira para disputar a grande final do Festival de Artes Infantil e Juvenil de Albufeira.

Familiares e amigos dos jovens aplaudiram de perto o seu talento que, este ano, sagrou vencedores nas áreas da dança, violino, acordeão e piano.

Na grande final participaram crianças e jovens de todo o Algarve, em representação de associações, escolas de formação artística, conservatórios, que apresentaram ao público as suas performances nas várias modalidades.

Na vertente infantil, Diana Pinheiro, do Conservatório Regional do Algarve Maria Campina, em Faro, foi a grande vencedora com a interpretação de uma Dança.

 

Luís Miguel Mira, um dos vencedores ex-aequo da vertente juvenil
Luís Miguel Mira, um dos vencedores ex-aequo da vertente juvenil

 

Já na vertente juvenil, o primeiro lugar foi partilhado entre a FUETE – Academia de Dança de Albufeira e o acordeonista Luís Miguel Mira, de Lagoa.

Na vertente infantil, o segundo e terceiro lugares couberam, respetivamente, ao albufeirense Tiago Mendes, ao Piano, e ao Grupo de Dança ARUTLA, de Castro Marim.

Na vertente dos 12 aos 17 anos, o pianista Miguel Carvalho, de Vila Real de Santo António, conquistou o segundo lugar, e o duo Annael Naztkaya e Savva Pereverzev, de Faro, ficou na terceira posição com a interpretação de um tema nos seus Violinos.

 

O grupo de dança FUETE foi o outro vencedor ex-aequo na vertente juvenil
O grupo de dança FUETE foi o outro vencedor ex-aequo na vertente juvenil

 

Os três primeiros lugares de cada vertente receberam prémios no valor de 500, 300 e 200 euros, que permitirão aos galardoados dar continuidade à formação artística.

“Esta foi uma das melhores edições de sempre, quer em termos de participantes, quer de público. Pelo auditório passaram cerca de 1500 pessoas que vieram assistir às atuações de 164 jovens talentos”, destacou Marlene Silva, vereadora da Cultura.

Carlos Silva e Sousa deixou uma palavra de agradecimento às associações e artistas que participaram no evento, especialmente às de Albufeira, que contam com o apoio da autarquia. “É fascinante ver o que estas crianças conseguem fazer em tão tenra idade. Sentimo-nos orgulhosos por dar-lhes a oportunidade de mostrarem o seu dom e seguirem os seus sonhos”, afirmou o presidente da Câmara Municipal.

O Festival de Artes Infantil e Juvenil é uma organização do Município de Albufeira.

 

Comentários

pub