ISMAT de Portimão oferece «aulas universitárias para quem quiser»

Ao longo do mês de Março, qualquer pessoa com mais de 17 anos poderá experimentar a vida de universitário. Para […]

IsmatAo longo do mês de Março, qualquer pessoa com mais de 17 anos poderá experimentar a vida de universitário. Para isso, basta aderir à iniciativa inédita do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (ISMAT), de Portimão, que irá abrir as portas e proporcionar «aulas universitárias para quem quiser», de forma gratuita.

Esta original medida do Instituto Superior portimonense vai estar inserida no programa do Março Jovem, um evento promovido anualmente pela Câmara de Portimão. Segundo os seus promotores, «esta é uma forma do ISMAT trazer a população ao ambiente académico, permitindo-lhe adquirir novos conhecimentos e formar uma ideia sobre o que se aprende nas universidades».

E há muito para experimentar. «WebDesign, Direito do Trabalho, Técnicas de Negociação, Psicologia das Emoções e da Motivação, Saúde e Condição Física, Análise de Sistemas de Informação, Semiótica ou mesmo Natação são algumas das disciplinas a que se pode assistir, mediante a inscrição prévia até 48 horas antes da aula escolhida», segundo a organização. Os horários podem ser consultados no site do ISMAT.

Além das aulas abertas e gratuitas, haverá outras iniciativas a decorrer, nomeadamente um conjunto de palestras e workshps. Na próxima sexta-feira, às 18h30, será promovida uma palestra sobre o tema «Jovens na Internet: Implicações para o Desenvolvimento Sócio-Emocional», proferida pela psicóloga Marina Carvalho.

Nos dias 19 e 20 de Março terá lugar um Workshop de Xilogravura, com a duração de dezasseis horas, cuja participação implica inscrição prévia. As inscrições para as aulas abertas ou para o workshop devem ser feitas através do email [email protected].

«O ISMAT é o maior estabelecimento de ensino universitário em Portimão, onde existem as licenciaturas em Design de Comunicação, Direito, Educação Física e Desporto, Engenharia Informática, Gestão de Empresas, Gestão de Recursos Humanos e Psicologia, além de dois mestrados, em Arquitetura e em Psicologia da Saúde Ocupacional, funcionando a maioria em regime pós-laboral, após as 18h30», segundo o Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes.

Comentários

pub