Homem que assassinou patrão em Alcoutim condenado a 13 anos e meio

O homem que assassinou o seu patrão com um tiro de caçadeira, em Monte Farelos, em Alcoutim, em Abril do […]

homicidio alcoutim (5)O homem que assassinou o seu patrão com um tiro de caçadeira, em Monte Farelos, em Alcoutim, em Abril do ano passado, foi condenado a 13 anos e meio de prisão, pelo crime de homicídio agravado, anunciou a Procuradoria da República da Comarca de Faro. A vítima, o empresário Fernando Perreira, era o maior empregador do concelho de Alcoutim e teria uma relação de longa data com o homem que o assassinou, que seria seu funcionário e amigo.

O crime deu-se numa das coutadas de caça do empresário, a meio da manhã do dia 22 de Abril. Quando Fernando Pereira se deslocava de trator, atravessando uma ribeira, o presumível homicida, seu funcionário e amigo, de nome João Brás, que estava a arranjar uma vedação para gado, deu-lhe um tiro de caçadeira na cabeça, causando-lhe morte imediata, apurou, na altura, o Sul Informação.

O agressor dirigiu-se depois para sua casa, na aldeia de Pereiro, onde, segundo testemunhas, deu de comer ao cão e terá telefonado à mulher da vítima contando-lhe o que tinha feito. Foi em casa que João Brás aguardou a chegada da GNR, que o deteve sem que ele tenha oferecido resistência.

Este caso, que deixou consternada a comunidade alcouteneja, por ambos os envolvidos serem muito conhecidos e até pela relação próxima que tinham, chegou agora a um desfecho.

A investigação que sustentou a acusação do Ministério Público foi dirigida pela Unidade de Vila Real de Santo António do DIAP de Faro.

Comentários

pub