Francês Gonin vence Grande Prémio de hipismo a classificar​ para as Olimpíadas

O francês Julien Gonin, montando Soleil de Cornu CH, venceu este domingo o 5º Grande Prémio do concurso internacional de […]

O francês Julien Gonin, montando Soleil de Cornu CH, venceu este domingo o 5º Grande Prémio do concurso internacional de saltos (CSI 3*) do Vilamoura Atlantic Tour, ​uma classificativa para​ os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e o Campeonato da Europa de 2017, a disputar na Suécia.

O cavaleiro gaulês completou o percurso de nove saltos de 1,50 metros em 52,32 segundos, sem faltas.

Em segundo lugar, ficou o também francês Olivier Guillon, com Rafale d’Hivernière, com o tempo de 43,96 segundos e 4 pontos de penalização. O terceiro classificado foi o marroquino Hassan Methqal, montando Fiocco HM, que fez o percurso em 58,52 segundos e teve 5 pontos de penalização.

Os três cavaleiros foram os únicos que disputaram a barrage deste Grande Prémio, de um total de 36 conjuntos que se apresentaram à partida da competição​, desenvolvida num percurso desenhado pelo português Bernardo Costa Cabral.​

Julien Gonin prEste Grande Prémio teve um “prize money” de 40.000 euros, dos quais 10.000 foram atribuídos ao primeiro classificado.

A prova maior deste domingo teve o suplemento emotivo de ter levado muita gente ao Clube Hípico de Vilamoura para vibrar e aplaudir os desempenhos de cavaleiros e montadas, nesta que foi a prova maior da segunda parte do evento.

O Grande Prémio é o primeiro depois do intervalo de uma semana nas competições que se realizam nas duas pistas do Clube. O evento foi retomado na passada terça-feira, 22, e decorrerá até ao próximo do​mingo, 3 de abril.

Com mil cavalos participantes e 300 cavaleiros de 27 países, o 2016 Vilamoura Atlantic Tour constitui a mais extensa prova congénere que se realiza no continente europeu e uma das maiores do mundo.

O concurso internacional Vilamoura Atlantic Tour 2016 tem como principais patrocinadores o Turismo de Portugal/Algarve, Câmara Municipal de Loulé, Caixa de Crédito Agrícola, Vilamoura World, Microprocessador (sistemas digitais) e Pine Cliffs.

Comentários

pub