Fotógrafo subaquático Nuno Sá fala sobre o seu trabalho na Universidade do Algarve

O fotógrafo subaquático Nuno Sá vai falar e apresentar o seu trabalho, esta quinta-feira, dia 31 de Março, às 18h00, no Anfiteatro […]

12874286_835010343275779_1422694809_o

O fotógrafo subaquático Nuno Sá vai falar e apresentar o seu trabalho, esta quinta-feira, dia 31 de Março, às 18h00, no Anfiteatro Verde do Edifício 8, do Campus de Gambelas, da Universidade do Algarve, em Faro.

Na palestra «Captar os Oceanos», promovida pelo Núcleo de Atividades Subaquáticas da Associação Académica da UAlg, Nuno Sá vai ainda abordar o «importante papel da fotografia como ferramenta de sensibilização e de conservação ambiental».

Nuno Sá especializou-se em fotografia de vida selvagem marinha. Fotógrafo profissional desde 2004, conta já com seis livros editados e, entre as suas muitas conquistas, tem já no seu repertório duas imagens premiadas no Wildlife Photographer of the Year, «o maior e mais prestigiante concurso de fotografia de vida selvagem a nível mundial», uma imagem vencedora da categoria «Oceanos» no Natures Best Photography – Windland Smith Rice Internacional Awards, bem como uma imagem vencedora da categoria «Wide Angle» no Epson World Shootout – Underwater Photo Grand Prix.

O fotógrafo é ainda colaborador regular de várias revistas nacionais e internacionais, como a National Geographic Portugal, Dive Magazine e Scuba Diving Magazine.

Nuno Sá tem também imagens expostas em alguns dos maiores museus de História Natural do mundo, tais como o de Londres e o Smithsonian, em Washington (Estados Unidos da América).

É membro da International Environment Photographers Association (IEPA) e integra a equipa europeia de elite de fotógrafos de natureza Wild Wonders of Europe, o maior projeto de fotografia de natureza a nível mundial, apoiado pela National Geographic Society.

No ano passado, venceu o  concurso britânico Underwater Photographer of the year e «recentemente enveredou por uma nova área de comunicação, apostando no vídeo como ferramenta de divulgação e sensibilização ambiental, dividindo hoje o seu tempo entre a fotografia e vídeo subaquático», conclui o núcleo de atividades aquáticas da AAUAlg.

 

Comentários

pub
pub