Fotogaleria: Cerimónia de abertura do Mundialito enche Complexo Desportivo de VRSA

O Mundialito 2016, maior competição de futebol infantil do mundo homologada pela FIFA, arrancou oficialmente este domingo, com a realização da […]

O Mundialito 2016, maior competição de futebol infantil do mundo homologada pela FIFA, arrancou oficialmente este domingo, com a realização da cerimónia de abertura, no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, que reuniu 10 mil pessoas.

A abertura da prova contou com o desfile das mais de 200 equipas e 4000 jovens atletas que se encontram a participar no torneio, «num espetáculo marcado pela diversidade cultural e por muita cor, música e animação».

Marcaram presença na cerimónia o Fundador do Mundialito, Ricardo Godoy, a Diretora-Geral do torneio, Nilda Gutiérrez e o Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Gomes.

Até ao próximo sábado, clubes oriundos dos cinco continentes – entre os quais se incluem os três grandes de Portugal – assim como vários emblemas de elite mundial vão estar a competir em grupos divididos por quatro categorias de futebol de 7 e uma categoria de futebol de 6.

Este ano, todos os jogos poderão ser também acompanhados em direto, através de uma parceria estabelecida entre a organização do Mundialito e a plataforma Footters.

O Mundialito 2016 é uma competição organizada pela Escola Internacional de Futebol Ricardo Godoy com o apoio da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.

O programa e os resultados do Mundialito 2016 podem ser acompanhados aqui.

Comentários

pub