Faro: Espaço para café na Pontinha foi (finalmente) concessionado

A concessão para exploração de um café, no Largo da Pontinha, em Faro, foi adjudicada esta semana pela Câmara de […]

Café Pontinha_2A concessão para exploração de um café, no Largo da Pontinha, em Faro, foi adjudicada esta semana pela Câmara de Faro.

O espaço comercial, situado na parte superior da praça, junto das arcadas de pedra, será alugado à empresa Palavras Espontâneas, Restauração e Bebidas, por um valor de 1250 euros mensais, mais IVA, durante cinco anos, o que resultará num valor total de 75 mil euros, acrescido de imposto.

Esta concessão é atribuída no seguimento de um concurso público, cujas condições gerais foram aprovadas em Reunião de Câmara em Julho de 2014, mas que só obtiveram o aval da Assembleia Municipal em Novembro passado.

Café Pontinha_1Apesar do executivo permanente ser do PSD/CDS-PP, a coligação não tem maioria nem na Câmara, nem na AM. Desta forma, foi necessário convencer os partidos da oposição, nomeadamente os deputados municipais, o que se revelou complicado.

«Com este desfecho, o município cumpre com a vontade diversas vezes expressa por muitos dos seus munícipes, que se vêm manifestando privados da fruição de um espaço de lazer por excelência, situado numa zona emblemática da cidade, o Largo da Pontinha», ilustrou a Câmara de Faro.

A autarquia realça que o espaço comercial está num local «de enorme centralidade e com uma envolvente que permite a realização de outros eventos de cariz cultural e recreativo», tornando-se «imperioso proceder a esta reabertura, com o objetivo de atrair mais pessoas à baixa da cidade e com isso, fomentar o comércio e a dinamização económica do seu centro por excelência».

Comentários

pub