Escola Poeta António Aleixo recebe edição especial para e com jovens da Beta Talk

A Escola Secundária Poeta António Aleixo voltou a convidar a Beta Talk, para, neste mês de Março dedicado aos jovens […]

Cuckuu_Screens-and-Mascot1-1024x789A Escola Secundária Poeta António Aleixo voltou a convidar a Beta Talk, para, neste mês de Março dedicado aos jovens em Portimão, promover uma conversa inspiradora sobre empreendedorismo. Será no próximo dia 16, às 19h00, naquela escola.

Esta edição especial da Beta Talk destina-se à comunidade escolar, mas não só, pois a participação está aberta a todos os que quiserem partilhar do espírito empreendedor que marca esta iniciativa.

O universo das redes sociais e o desenvolvimento de aplicações que vão ao encontro do quotidiano dos jovens, inspiram cada vez mais novas profissões e modelos de negócio e darão o mote para a conversa deste mês, com Beatriz Palma, blogger e consultora de imagem e maquilhagem, e João Jesus, CEO e co-fundador da startup portuguesa Cuckuu.

beatriz palmaBeatriz Palma tem 21 anos e é natural de Faro. Tendo terminado o ensino secundário, a decisão foi seguir um curso profissional de Consultadoria de Imagem e Maquilhagem na Blossom Image Consulting em Lisboa. Atualmente, além de prestar serviços de consultadoria nestas áreas e ir conquistando algumas clientes algarvias, assume-se cada vez mais como blogger de moda.

Desde pequena que se deixou inspirar pela atividade de cabeleireira da mãe e revelou ter um gosto especial pela moda, chegando mesmo a sonhar em ser modelo.

Há muito que ia partilhando as suas preferências de roupa, e não só, através de um blogue pessoal, mas há pouco mais de um ano agarra de corpo e alma aquilo que considera ser uma parte de si mesma – o blogue A Be-atriz, onde partilha os seus looks diários e um pouco de tudo sobre lifestyle, beauty&fashion e tudo aquilo que a inspira e gosta de fazer.

Considera-se uma pessoa cheia de gosto para a moda e adora coisas diferentes. Já fez algumas colaborações com várias marcas estrangeiras e nacionais e olha para o futuro como blogger, com paixão e determinação. Se é um trabalho fácil? Não! Muito esforço, dedicação e uma boa dose de imaginação e criatividade são os ingredientes indispensáveis para conquistar cada vez mais seguidores e captar a atenção das marcas.

João JesusJoão Jesus é CEO e co-fundador da Cuckuu, uma aplicação com versões para iOS e Android, que vem substituir a maneira como as pessoas usam os alarmes, tendo desde já conquistado a atenção dos melhores eventos de empreendedorismo. Foi considerada uma das oito melhores apps da Europa, no Pioneers Festival, em Viena, e uma startup promissora no Web Summit 2015.

Apesar de ter nascido em Londres, João Jesus veio muito cedo viver para Portimão, onde estudou, tendo optado pelo curso Científico Natural na Escola Manuel Teixeira Gomes, uma área que sempre lhe pareceu estranha, devido ao seu interesse pelas artes.

Fez parte da seleção Nacional de Full Contacto, onde ganhou vários prémios nacionais e internacionais, e, acima de tudo, adquiriu uma filosofia de vida de nunca desistir de nada, algo que lhe é muito útil hoje em dia.

Aos 17 anos, após um convite da Central Models, começa a trabalhar em fotografia como freelancer para várias revistas, agências de modelos e publicidade, funções que manteve até aos 23 anos, quando foi um ano para Londres para seguir a sua carreira de fotógrafo.

Aos 25, voltou para o Algarve com a família e criou o seu estúdio em Portimão. Aos 28, começou a dar aulas na Etic- Escola de Tecnologias, Inovação e Criação, como responsável dos cursos de fotografia e foi aqui que conhece Peu Fraga, aquele que viria a ser o seu sócio na aventura Cuckuu.

Aos 32 anos, deixou tudo para trás e, com o seu sócio, alguns papéis e a ideia de criar uma rede social à base de alarmes para acordar outras pessoas, começou a bater a muitas portas.

Em agosto de 2014, arranjou um financiamento de 300.000 euros, fez as malas e foi viver quatro meses para a Índia, para aí desenvolver o Cuckuu, hoje apontada pela revista Forbes como uma das startups portuguesas a manter debaixo de olho, que conta desde já com 20.000 utilizadores e soma parcerias e oportunidades de utilização.

O encontro é, como habitual, de participação gratuita, embora seja necessária a inscrição em http://tinyurl.com/betatalkportimao-marco enquanto o wine-break é por conta de quem vem, pelo que os participantes são convidados a trazer sumo e snacks para partilhar.

A Beta Talk é promovida pela Beta-i – Associação para a Promoção do Empreendedorismo e da Inovação e tem organização local a cargo da Câmara Municipal de Portimão, contando com a parceria media do “Sul Informação” e a colaboração da Escola Secundária Poeta António Aleixo, ao nível do Curso de Multimédia, que assegura a cobertura fotográfica.

Conta ainda com a parceria da Universidade do Algarve através do CRIA – Centro Regional de Inovação do Algarve/Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, da NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, da rádio universitária RUA FM, da APGICO – Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação, do GAIM – Gabinete Académico de Investigação e Marketing e da Inesting, além da página Algarve Emprego em termos da divulgação.

Comentários

pub