Dois ciclistas do Sporting/Tavira no pódio da 1ª etapa da Volta ao Alentejo

Os “algarvios” David de la Fuente e Jesus Ezquerra, da equipa Sporting/Tavira, subiram ao pódio, em 2º e 3º lugares, respetivamente, […]

Sporting-Tavira 2Os “algarvios” David de la Fuente e Jesus Ezquerra, da equipa Sporting/Tavira, subiram ao pódio, em 2º e 3º lugares, respetivamente, na 34ª edição da Volta ao Alentejo.

A tirada, de 158 quilómetros, uniu Portalegre a Castelo de Vide, e viu David de la Fuente cortar a linha da meta em 2ª posição, com o mesmo tempo do vencedor, o espanhol Imanol Estevez (Euskadi Basque Coutry/Murias). Jesus Ezquerra fez 3º lugar, também com o mesmo tempo.

Nesta primeira etapa, o primeiro representante da outra equipa algarvia, o Louletano/Hospital de Loulé, foi o português João Benta, que terminou a tirada em 25º.

Nas contas gerais, la Fuente ocupa assim a 2ª posição, a 4 segundos de Estevez, o primeiro camisola amarela desta alentejana, e Ezquerra alcança a 4ª posição, a 6 segundos do topo da tabela. O Sporting/Tavira também lidera na classificação geral por equipas.

A segunda jornada está na estrada esta quinta-feira, com a ligação entre Monforte e Montemor-o-Novo, ao longo de 206,2 quilómetros.

Comentários

pub