Colégio Internacional de Vilamoura reúne nove escolas internacionais de todo o país em prova de Corta-Mato

Duzentos e sessenta e dois alunos do 2º e 3º Ciclo e Ensino Secundário (40 deles do Colégio Internacional de […]

Corta mato das escolas internacionais_1Duzentos e sessenta e dois alunos do 2º e 3º Ciclo e Ensino Secundário (40 deles do Colégio Internacional de Vilamoura) disputaram, no passado fim de semana, mais um Corta-Mato Inter-Colégios, organizado pelo CIV.

Os alunos, representantes de nove escolas internacionais de todo o país, participaram numa competição em 10 escalões, distribuídos por Benjamins (A e B), Infantis, Iniciados e Varsity – Masculino e Feminino, e disputaram provas de 400, 1000, 1500, 2000, 2500 e 3.000 metros.

Os alunos do CIV contaram com uma classificação qualitativa muito boa. Salienta-se, nas classificações individuais, os três lugares de pódio para Tomás Barriga, Gonçalo Oliveira e Ângelo Teixeira (1º, 2º e 3º lugares), em Benjamins A Masculino, o 2º lugar para Andresa Félix em Infantis Feminino, e o 2º e 3º lugares para Nicole de Castro e Giovanna Gombo, em Benjamins A Feminino.

Nas classificações por equipa, destacam-se dois primeiros lugares, em Benjamins A Masculino e Feminino, e dois terceiros lugares, em Iniciados Masculino e Benjamins B Feminino. Quase todas as escolas viram alguns dos seus representantes em lugares de pódio, tendo em conta as classificações individuais e as coletivas.

A acompanhar os atletas da Vilamoura International School, St. Julians School, St. Dominics International School, Vale Verde International School, Oeiras International School (OIS), International Preparatory School (IPS), Nobel International School Algarve, O Parque LBS e Carlucci American International School of Lisbon (CAISL), bem como famílias, equipas técnicas e professores. O evento contou ainda com o apoio da Cruz Vermelha, GNR e todo o staff do CIV.

Comentários

pub