Clube House do Espiche Golfe é único nomeado do Algarve para Prémio Nacional do Imobiliário

O Clube House do Espiche Golfe do Algarve, em Lagos, está entre os nomeados para o Prémio Nacional do Imobiliário, […]

Club House Espiche GolfO Clube House do Espiche Golfe do Algarve, em Lagos, está entre os nomeados para o Prémio Nacional do Imobiliário, na categoria de Turismo.

Os vencedores serão conhecidos na grande Gala dos “Óscares” do Imobiliário, que terá lugar no Palacete do Hotel Tivoli, em Lisboa, no dia 18 de Abril.

São 17 os empreendimentos de todo o país finalistas do Prémio Nacional do Imobiliário, mais conhecido como os “Óscares” do setor, que distinguem edifícios de referência em Habitação, Turismo, Escritórios e Equipamentos Coletivos.

clubehouse espiche golfeConstruído numa reserva ecológica, sobre uma ruína pré-existente de 190 metros quadrados e no local de uma antiga quinta algarvia, a filosofia subjacente tanto ao Clubhouse Espiche, como ao campo de golfe, é a de “sustentabilidade para um mundo em mudança”.

Em termos de materiais, toda a alvenaria remanescente da ruína pré-existente foi incorporada nas paredes inferiores da estrutura externa para preservar e honrar o sentido da história e espaço.

O resto da pedra bruta utilizado nas paredes veio das terras e pedreiras vizinhas e a pedra usada em calçada e empedrados em torno do edifício e caminhos no campo de golfe foi de origem local.

Além das suas funções tradicionais de um Clubhouse associado a um campo de Golfe – alojar os serviços administrativos, garantir a gestão do campo de golfe e a loja de golfe para comercialização de equipamentos – o espaço integra ainda um restaurante/bar.

O edifício conta com terraços, salões lounge e Skybar, bar/restaurante, pátio interior com jardim e fonte, vestiários, loja de golfe e uma ampla área de receção com um backoffice para a administração do campo.

Promotor: Espiche Campo de Golfe
Construtor: Consdep e Viva Mundial
Arquiteto: Nadine Berger

O Prémio Nacional do Imobiliário, promovido pela Magazine Imobiliário, tem como Patrocinador Principal a consultora Aguirre Newman, e conta também com os patrocínios da Portugal Sotheby’s International Realty, a Renascimóvel, às quais se juntam outras empresas do setor.

Conheça os finalistas:

Categoria Habitação:
Ópera LX
Village Moments

Categoria Turismo:
Casa do Mezio Aromatic & Nature Hotel
Centro de Ciência do Café
ClubeHouse – Espiche Golfe
Hotel Santiago de Alfama Hotel
Vila Galé Évora
Jupiter Lisboa Hotel
Palácio do Governador
Pestana Pousada de Lisboa
Villas da Fonte Leasure & Nature Hotel Apartamento

Categoria Escritórios:
EDP – Edifício Administrativo (Leiria)
Edifícios Centrais do Parque Tecnológico de Óbidos

Categoria Equipamentos Coletivos:
Centro de Alto Rendimento de Remo do Pocinho
Residência de Estudantes Doorm
Museu Nacional dos Coches
Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões

Comentários

pub