Cirurgiões Vasculares do Hospital Lusíadas Lisboa prestam assistência no Algarve

Os Hospitais Lusíadas Faro e Albufeira já disponibilizam a todos os residentes no Algarve consultas e tratamentos com cirurgiões vasculares […]

hospital lusíadas de albufeiraOs Hospitais Lusíadas Faro e Albufeira já disponibilizam a todos os residentes no Algarve consultas e tratamentos com cirurgiões vasculares da equipa do Hospital Lusíadas Lisboa.

Esta equipa de médicos é liderada pelo cirurgião Pereira Albino, coordenador da Unidade de Cirurgia Vascular do Hospital Lusíadas Lisboa, sendo Pedro Amorim e João Vieira os primeiros médicos a realizar essas consultas no Algarve.

“O Algarve e o Baixo Alentejo são, infelizmente, zonas carenciadas na especialidade de cirurgia vascular. Assim e de forma a colmatar estas deficiências, estes dois médicos deslocam-se semanalmente ao Algarve não só dando consultas mas também realizando múltiplas cirurgias menos complexas. Destas destacam-se o tratamento de varizes que são realizadas em regime de ambulatório, com as mais recentes técnicas de laser e de radiofrequência”, explica Pereira Albino, coordenador da Unidade de Cirurgia Vascular do Hospital Lusíadas Lisboa.

E acrescenta: “sempre que é necessária uma intervenção de maior complexidade, normalmente doentes com patologia arterial (deficiência de circulação nos membros, ou das carótidas) ou aneurismática, há uma estreita ligação com o Hospital Lusíadas Lisboa, que responde a todas as solicitações desta área de forma cabal, com experiência documentada no tratamento de formas complexas, tanto do ponto de vista endovascular como cirúrgico”.

A Unidade de Cirurgia Vascular dedica-se ao diagnóstico e tratamento das doenças que envolvem as artérias, as veias e os vasos linfáticos.

A doença venosa crónica (varizes), aneurisma da aorta abdominal, doença arterial periférica, doença cerebrovascular com envolvimento carotídeo ou vertebral, e insuficiência renal crónica são algumas das patologias que vão poder ser tratadas nos Hospitais Lusíadas no Algarve, em articulação com o Hospital Lusíadas Lisboa.

Comentários

pub