Cartilha Maternal em debate na Casa-Museu João de Deus em Messines

“A Cartilha Maternal e os novos métodos de aprendizagem” é o tema de uma conversa/debate promovida pela Casa-Museu João de Deus, […]

casa museu joao de deus“A Cartilha Maternal e os novos métodos de aprendizagem” é o tema de uma conversa/debate promovida pela Casa-Museu João de Deus, em São Bartolomeu de Messines, no próximo dia 11 de março, às 21h00.

A atividade «visa dar a conhecer os diferentes métodos pedagógicos lecionados nos dias de hoje, assim como, o método da cartilha maternal de João de Deus, no ano em que se assinala o 140º aniversário da sua 1ª edição», explica a Câmara de Silves.

Sílvia Lourenço (Escola EB1 de SB Messines), Sandra Nunes (EB1 de Silves), Susete Candeias (Jardim Escola João de Deus) e Sara Serrão (Jardim Escola João de Deus), vão apresentar «diversos métodos usados no ensino da língua e transmitirão as suas experiências, perspetivas e pedagogias aplicadas, sobretudo enfocando nas alterações vividas nas últimas décadas no que toca às metodologias aplicadas», acrescenta a autarquia.

Esta ação resulta de uma parceria entre o Município de Silves (Casa-Museu João de Deus), o Jardim Escola João de Deus, a Escola EB1 de SB Messines e Escola EB1 de Silves.

Comentários

pub