Câmara de Silves convida proprietários a aproveitar vantagens criadas pelo Plano de Regeneração Urbana

Os interessados em fazer obras em imóveis na cidade de Silves, até 2020, e que queiram candidatar-se a fundos comunitários, […]

Silves_03Os interessados em fazer obras em imóveis na cidade de Silves, até 2020, e que queiram candidatar-se a fundos comunitários, devem contactar a Câmara Municipal até 23 de março. A autarquia está a elaborar o Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU) de Silves, que abrange a maior parte da malha urbana da cidade.

O PARU é considerado como fundamental para que o Município e privados possam candidatar-se a fundos comunitários do Portugal 2020, de modo a promover «a regeneração e revitalização da cidade».

Segundo a autarquia, a criação do PARU «reflete a importância dada pela autarquia à reabilitação urbana, vista como reflexo de uma valorização e racionalização dos recursos nas sociedades contemporâneas».

PARU SilvesA Câmara de Silves refere que «tem vindo a empreender um intenso esforço para contactar os atores locais, designadamente, agentes económicos do ramo do imobiliário, entidades privadas e moradores, promovendo diversas reuniões de trabalho e de explicação do âmbito e ações previstas neste projeto».

O objetivo da autarquia é o de «envolver a população nesta ação, suportada por iniciativas públicas e privadas e reforçar a candidatura que está a ser concluída, com interesse para ambos os tipos de iniciativas».

Os contactos com os serviços municipais de ordenamento do território podem ser feitos através do telefone 282 440 825 ou do e-mail [email protected].

A cidade de Silves já foi alvo de duas ações de reabilitação urbana, nos últimos anos, embora de teor diferente, primeiro com a criação do entretanto extinto gabinete do Centro Histórico, nos anos 90 do século passado, e depois com a intervenção do Polis.

Comentários

pub