Câmara de Loulé sensibiliza população rural para proteção contra incêndios

A Câmara de Loulé vai sensibilizar para a proteção da floresta contra incêndios com a realização ações nas freguesias do […]

Informação incêndios florestais LouléA Câmara de Loulé vai sensibilizar para a proteção da floresta contra incêndios com a realização ações nas freguesias do Ameixial, Salir, Alte, União de Freguesias Querença, Tôr e Benafim, S. Clemente, S. Sebastião e Boliqueime, aquelas que têm área florestal e rural.

Proteção habitação (1)As sessões começam em Março e continuam em Abril e consistem num contacto direto com a população, «com especial enfoque na proteção das habitações e nos aglomerados populacionais, por forma a reduzir ou mitigar os riscos a que poderão estar sujeitos», segundo a Câmara de Loulé, que promove as ações através do seu Serviço Municipal de Proteção Civil e em colaboração com as juntas de freguesias.

«Este projeto de proximidade é baseado no contacto direto com os proprietários, divulgando as medidas preventivas, comportamentos de autoproteção e procedimentos na realização de queimas, visto que as queimas descontroladas têm sido a principal causa dos incêndios florestais que assolam o país», explicou a autarquia.

Paralelamente, a Câmara coloca e distribui cartazes e folhetos alusivos às temáticas abordadas, nos locais de encontro da população, tais como edifício da junta de freguesia, cafés, sociedades recreativas, casa do povo e mini mercados, mercearias, drogarias e nas caixas do correio.

Comentários

pub