Câmara de Albufeira promove cursos de formação de nadadores salvadores

Albufeira já começou a formar Nadadores Salvadores, num dos dois cursos que a autarquia albufeirense vai lançar, antes do início […]

nadador salvadorAlbufeira já começou a formar Nadadores Salvadores, num dos dois cursos que a autarquia albufeirense vai lançar, antes do início da época balnear.

A primeira ação de formação começou ontem, segunda-feira, e vai durar até 7 de Abril. Logo de seguida, começa outro curso, no qual os interessados ainda poderão inscrever-se.

As ações, ministradas pela empresa «4 EMES», decorrem em horário pós-laboral, de segunda a sexta. As aulas teóricas são dadas na sala de reuniões dos Paços do Concelho, das 18h30 às 20h30. As sessões práticas estão marcadas para os mesmos dias, entre as 20h45 e as 22h15, nas Piscinas Municipais.

Para aceder a estes cursos, além da inscrição, os candidatos têm de se submeter a exames de admissão, que consistem em provas eliminatórias de natação (100 e 25 metros) e corrida de 2 400 metros.

Podem participar um máximo de 20 formandos, de ambos os sexos, maiores de 18 anos. A taxa de inscrição é de 25 euros, mais 250 euros para a frequência do curso.

«Esta é mais uma oportunidade para criação de emprego, sobretudo junto das camadas mais jovens da população, e uma forma de contribuir para o aumento da vigilância e segurança nas nossas praias e nos vários recintos aquáticos existentes no Concelho», considerou o presidente da Câmara de Albufeira Carlos Silva e Sousa.

No caso deste concelho, os empregos criados vão bem além do Verão, já que a época balnear de Albufeira começa a 15 de Maio e prolonga-se até 15 de Outubro. Durante este período, todas as zonas balneares do concelho têm de ter vigilância.

Para mais informações, os interessados deverão contactar a 4 EMES – Consultores Associados através dos seguintes contactos: 21 413 54 80| 96 290 34 27 (Susana Pizarro) ou a Divisão de Desporto e Juventude do Município de Albufeira pelo telefone: 289 599 505.

Comentários

pub