Ana Passos reeleita presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do Algarve

Ana Passos foi reeleita, sábado, para a presidência do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas (DFMS) do Algarve, com 64 por […]

ana passosAna Passos foi reeleita, sábado, para a presidência do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas (DFMS) do Algarve, com 64 por cento dos votos das militantes, em 16 concelhias da região.

Com este resultado, que ditou ainda a vitória da Lista A encabeçada pela candidata, à Comissão Política da Federação do Algarve do Partido Socialista, Ana Passos foi reconduzida ao cargo que exerce desde 2012. A Lista B era liderada por Esmeralda Ramires.

“Esta vitória expressa a forte vontade das mulheres do Algarve em se unirem para dar continuidade a um projeto estruturado em prol de objetivos muito concretos, nomeadamente a luta pela legitimação de direitos que lhes estão a ser negados”, frisou Ana Passos após a divulgação dos resultados eleitorais.

Na declaração feita publicamente no sábado, Ana Passos manifestou o seu “profundo agradecimento” às mulheres que participaram e apoiaram a sua candidatura “Rumo à Igualdade”, tendo realçado o trabalho feito durante uma campanha “séria, limpa e honesta”, que “respeitou sempre os valores do Partido Socialista”.

“Temos consciência do valor do trabalho feito. Apresentámos muitas propostas políticas, com muitos objetivos concretos e adequados à realidade da nossa sociedade. Agora estamos preparadas para, em união, alcançarmos cada uma das metas definidas, com o mesmo empenho, dedicação e transparência. Porque só assim será possível restituir às Mulheres os Direitos que lhes são devidos, nos domínios pessoal, profissional e social”, garantiu Ana Passos, manifestando a sua inteira disponibilidade para colaborar no reforço da ação política do Partido Socialista.

Ana Passos é deputada à Assembleia da República desde Novembro de 2015 e integra, como efetiva, a Comissão do Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa dos Assuntos Constitucionais e a Comissão dos Direitos, Liberdades e Garantias – no âmbito da qual exerce também funções na Subcomissão da Igualdade.

Além das duas comissões parlamentares permanentes para a XIII legislatura, Ana Passos é ainda suplente na Comissão de Agricultura e Mar.

Comentários

pub